Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 10 de Maio de 2013 às 14:08
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Veículos foram apreendidos em área de preservação permanente
Veículos foram apreendidos em área de preservação permanente
Policiais ambientais de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, flagraram nesta sexta-feira (10) caminhões caçamba aterrando irregularmente um córrego localizado em uma Área de Preservação Permanente (APP), na Estrada da Guarita, no perímetro urbano da cidade. Os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (DEMA), da capital, de acordo com o comandante do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Rhaygino Sarly Rodrigues Setúbal.



O comandante explicou que a polícia recebeu uma denúncia e, ao ir até o local, foram constatadas as irregularidades. "O proprietário do terreno tinha autorização para aterrar 135 metros e os caminhões estavam aterrando bem mais que isso, além do que em uma área de preservação permanente", afirmou.


 
O proprietário possui licença ambiental, mas não estava fazendo a obra de acordo com essa autorização. Os 14 motoristas, uma técnica de área ambiental da empresa responsável pela obra e o proprietário do terreno também foram conduzidos para a Dema. 


 
A Polícia Civil deve ouvir todos os envolvidos no caso.O delegado Carlos Fernando da Cunha, titular da Dema, informou, por meio da assessoria, que irá aguardar o laudo da perícia técnica que deve identificar se houve dano na área de preservação. Se for constatada a irregularidade, todos devem ser autuados por crime ambiental. O crime é afiançável.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/20547/visualizar/