Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Setembro de 2007 às 13:02
Por: Edilson Almeida

    Imprimir


Ex-senador da República, candidato a governador duas vezes, presidente do partido, um dos expoentes em nível nacional. O histórico e a história de Antero Paes de Barros parece estar chegando ao final dentro do PSDB. Pelo menos nas palavras do deputado estadual Maksuês Leite, do Partido Progressista. Nesta quarta-feira, o político e apresentador de programa de televisão revelou que já tem praticamente tudo acertado para que Barros – juntamente com os jornalistas Mauro Camargo e Pedro Pinto, todos ligados ao PSDB – assumam sua campanha a prefeito de Várzea Grande, no ano que vem. “Estamos conversando e vamos nos entender” – disse.

A participação de Paes de Barros e de dois ex-secretários de Comunicação Social do Governo de Dante de Oliveira na campanha de um candidato do PP no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso tem um peso diferente. Nas eleições municipais de 2004, Antero, ainda senador e pavimentando sua candidatura ao Governo, fez consultoria de marketing para vários candidatos em Mato Grosso. Todos, no entanto, do PSDB, como ocorreu com Túlio Fontes, em Cáceres, e Wilson Santos, em Cuiabá.

Há duas semanas, Antero deixou a direção do PSDB no Estado. Ele reclamava do fato de o partido não ter “endurecido” a política de alianças para as eleições deste ano. Paes de Barros foi derrotado e seus argumentos caíram por terra quando tentou “barrar” a possibilidade de o PSDB fechar coligações com o PT e PR. Antes, ele havia entrado em conflito várias vezes com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Sobretudo depois que o prefeito passou a flertar com os republicanos no Estado, especialmente com o governador Blairo Maggi, cuja proximidade chegou a sugerir a possibilidade de Santos se transferir para o PR.

Sem mandato, com seus interesses políticos subjulgados, Antero demonstra desgosto e afastamento do PSDB – que deverá ser comandado pelo próprio Wilson Santos já a partir da próxima eleição interna. “Que ninguém se assuste se, há qualquer momento, ele deixar o partido” – disse um tucano de alta plumagem. Desde que deixou o mandato, Paes de Barros vem se dedicando a traçar uma estratégia firme de oposição ao Governo de Maggi e também cuidando dos seus interesses empresariais: com Mauro Camargo, mantém um blog na internet, de cor vertiginosamente oposicionista.

Maksuês está convencido de que vai precisar de uma boa atuação na área de marketing para conquistar a Prefeitura de Várzea Grande. Na eleição passada, sem estrutura, ficou em terceiro lugar – o que lhe garantiu condições de se eleger deputado estadual. Com mandato, o jornalista e apresentador – que sempre manteve ligações com os tucanos – admite que a disputa será acirrada. Leite observa que o seu colega parlamentar, Wallace Guimarães (DEM), será seu principal adversário. O deputado não aposta uma ficha sequer na reeleição de Murilo Domingos. “Se ele subir no palanque, leva pau” – frisou.

Se a questão é marketing, lógico que Maksuês faz a sua auto-propaganda. Ele se julga o o melhor candidato à Prefeitura de Várzea Grande. “Tenho 35% de votos confirmados para a eleição em Várzea Grande. Sou o melhor no momento e com condições de crescer ainda mais. E as vindas para a minha campanha de Antero de Barros, Pedro Pinto e Mauro Camargo tende apenas a fortalecer o trabalho que estou realizando para acabarmos com o descaso que as últimas administrações, principalmente esta de Murilo Domingos (PR) vem fazendo na cidade” – ele disse.

Maksuês lembrou que ao contrário de outras eleições, esta será decidida com muita antecedência. Por isso a necessidade de sair na frente, montando um time forte. “Será um duelo de titãs. Estou saindo na frente, com uma equipe poderosa e tenho certeza que vamos vencer” - acentuou.

O parlamentar aproveitou para mandar um recado para o deputado Wallace Guimarães: “Wallace, tenho pesquisa que mostra que você não emplacou. Gostaria que diante disso viesse a somar a minha campanha. Juntos poderemos arrasar a campanha de Murilo Domingos” - disse. Wallace, polidamente retrucou afirmando que mesmo que tenha apenas 1 por cento nas pesquisas de intenção de votos será candidato.

Colaboraram Jonas Jozino e Valdemir Roberto





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205648/visualizar/