Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 13:16

    Imprimir


Serviços como emissão de passaporte e registro de armas estão prejudicados por causa da greve dos policiais federais de Mato Grosso. A categoria cobra a recomposição de perdas salariais.

Na porta da Polícia Federal de Cuiabá existe um aviso ao público informando que eles estão em greve. Desta vez, são os servidores que cruzaram os braços e as repartições estão vazias. Eles querem que o Governo Federal cumpra um acordo de junho do ano passado, que se refere à reposição de perdas salariais de 50% e a criação de três mil cargos em todo o Brasil.

Em todo o país são cinco mil servidores da Polícia Federal. Já em Mato Grosso, apenas 48. Por isso, os servidores querem a realização de concurso público para a contratação de mais funcionários. Segundo o Sindicato da categoria, a paralisação é de 100%. O que faz com que vários serviços, fiquem parados.O serviço mais prejudicado é a emissão de passaportes. Estão sendo atendidos somente os casos de emergência.

" Estou aguardando, por que já estou com a minha passagem emitida para o dia 12. É um caso de urgência", disse a administradora de empresas Lorena Silva.

Com a greve, também estão suspensos os serviços de controle para aquisição de produtos químicos, prorrogação de vistos para estrangeiros e tramitação de inquéritos. A greve será mantida por tempo indeterminado. " Até que o governo sinalize uma proposta real. Pois já foram três meses de negociação, e nenhuma proposta foi apresentada", afirmou o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Nacional de Cargos da Polícia Federal (Sinpec-PF), Izaque Fernades.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205827/visualizar/