Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 10 de Maio de 2013 às 08:49

    Imprimir


O jovem Willian Evangelista Dantas, 21 anos, reencontrou a mãe biológica após 17 anos de separação. Ele a procurava há 3 anos e conseguiu ter sucesso nas buscas com a ajuda do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

 
 
A família morava no interior de São Paulo e quando o casal se separou, os filhos ficaram com o pai, que se mudou para a cidade de Juazeiro, na Bahia. Na época, as crianças tinham 9 meses, 4 e 5 anos. 


 
Todos esses anos, Willian e os irmãos moraram com o pai sem nenhum vínculo com a mãe. O rapaz nunca perdeu a esperança de conhecê-la e a única lembrança que tinha é um retrato antigo. Na imagem, a mãe tinha 25 anos. “Eu nunca a vi, não sei como ela é. Guardo apenas a foto que peguei escondido do meu pai”, disse o rapaz. 

 
 
Willian conta que suas buscas começaram aos 17 anos, quando saiu da casa do pai para procurar a mãe em São Paulo. Sozinho e com dificuldades financeiras veio para Cuiabá para trabalhar nas obras de construção da Arena do Pantanal. 

 
 
Foi durante uma palestra da juíza do Trabalho Eleonora da Silva, sobre segurança e proteção individual, que suas esperanças reacenderam. 

 
 
O jovem conta que ao fim da palestra procurou a juíza e narrou sua história. A juíza o orientou a procurar uma Delegacia de Polícia e fazer registro de desaparecimento. A ocorrência chegou às mãos dos policiais civis do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, que começaram a investigação até a localização da mãe em Suzano, em São Paulo. 

 
 
A escrivã do Núcleo de Desaparecidos, Janaina de Paula, disse que todos ficaram comovidos com a história do jovem e sua persistência em reencontrar a mãe. “Passamos a fazer pesquisas nos sistemas de informação e com apoio da 2ª DP de Suzano, achamos a mãe de Willian, em menos de duas semanas”, disse. 

 
 
“Por meio de um boletim de ocorrência registrado pela mãe que tinha sido roubada em São Paulo, conseguimos achar a mãe de Willian”, disse a investigadora Lauriane Cristina de Oliveira. 

 
 
Na última terça-feira (07), Willian conversou por telefone com a mãe e embarca nesta sexta-feira (10), para São Paulo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/20590/visualizar/