Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 10 de Maio de 2013 às 08:24

    Imprimir


Um ex-presidiário foi preso após extorquir o próprio pai em Jauru (425 km a oeste de Cuiabá). Adiel da Silva Paula ainda é suspeito de integrar uma quadrilha especializada no assalto a residências e comércios. 

Adiel agia junto com outros ex-detentos e foi preso na manhã de ontem, durante uma operação da Polícia Civil. 

De acordo com a apuração, o suspeito exigia R$ 50 do pai, alegando estar sofrendo ameaças de morte. Ele também aterrorizava constantemente a família de várias formas. 

Em uma das ocasiões, foi até a casa do pai, na companhia de outra pessoa (já identificada), e lá tentou tirar dinheiro da vítima. Depois, retornou sozinho ao imóvel e novamente exigiu dinheiro dele, mediante grave ameaça. 

O filho chegou a abrir o registro do fogão, retirar a mangueira e ameaçar ligar as chamas para colocar fogo na casa. Ele também ameaçou envenenar o gado da fazenda do pai. 

As investigações, que culminaram na prisão de Adiel, iniciaram com levantamento de crimes contra o patrimônio ocorridos na cidade, ligados direta ou indiretamente a saída de alguns criminosos do sistema prisional. “Seja porque já haviam cumprido pena, seja porque estavam em gozo de algum benefício na fase da execução penal”, explicou o delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli. 

O delegado Fachinelli ressaltou que Adiel da Silva Paula ostenta uma condenação por roubo majorado e uma por furto qualificado. Ele também responde ação penal de tentativa de furto. 

Os nomes dos demais investigados não serão divulgados até a conclusão das investigações, que continuam com medidas cautelares a serem cumpridas. 

A operação foi batizada de “Regresso”, pois a finalidade é trazer novamente ao Sistema Prisional os criminosos que mal deixaram a cadeia pública e já voltaram ao crime. 

A ação policial está incluída na operação nacional das policias civil, que acontecem em todos os estados simultaneamente. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/20594/visualizar/