Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 10 de Maio de 2013 às 07:12

    Imprimir


Em Cuiabá, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa prendeu quatro pessoas acusadas de crime contra a vida
Em Cuiabá, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa prendeu quatro pessoas acusadas de crime contra a vida
Trezentos e vinte pessoas foram presas em Mato Grosso durante uma operação que foi deflagrada simultaneamente em todo país. Os policiais cumpriram 228 ordens judiciais, 134 mandados de prisão e 94 mandados de busca e apreensão. Também foram lavradas 208 prisões em flagrante. Somando as detenções por determinação judicial e os flagrantes, 342 pessoas foram encaminhadas para os presídios.

 
 
Na operação, a Polícia Civil também apreendeu 37 armas de fogo, 657 munições de diversos calibres, 42 veículos, e R$ 5.760, além de drogas e outros produtos como DVD’s piratas e eletroeletrônicos. 

 
 
O delegado geral, Anderson Aparecido dos Anjos, disse que em Mato Grosso a operação mobilizou policiais das 166 delegacias da Polícia Judiciária Civil, instaladas no Estado, com foco na repressão a crimes de diversas naturezas, em todas as regiões mato-grossenses. 

 
 
De acordo com Garcia, a operação integrada estava no calendário de planejamento operacional, em decorrência das festividades alusivas aos 205 anos da Polícia Civil no Brasil. “A operação no contexto nacional foi decidida pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, no mês de abril, para realização em todos os estados do país, exaltando a instituição Polícia Civil, dentro da sua missão constitucional de combate a criminalidade”, afirmou o delegado geral. 

 
 
Em Cuiabá, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu oito mandados, sendo quatro de prisão e quatro de busca e apreensão. Três pessoas presas são apontadas como autoras do homicídio do travesti Daniel Queiroz da Silva, conhecido como “Fernanda”, no dia 21 de novembro do ano passado, no bairro Renascer, na Capital. 

 
 
Os presos Adson Borges da Silva, Marlon Cesar da Silva Agostino conhecido como “Jaqueline” e Kenedy de Arruda Zanatto, de acordo com as investigações, praticaram o assassinato após a vítima ter ameaçado o travesti “Jaqueline” de morte, por causa de uma dívida. O travesti “Fernanda” foi assassinado a pauladas e facadas. Posteriormente o corpo foi colocado em um sofá e ateado fogo, “demonstrando requinte de crueldade dos assassinos”, disse o delegado Silas Tadeu Caldeira. 

 
 
Ainda na Capital, a Delegacia do Coxipó prendeu quinze pessoas - sete em cumprimento de mandado de prisão pelos crimes de roubo, furto e tráfico de entorpecentes; oito em flagrante – seis por embriaguez ao volante, um por crime ambiental e outro por posse irregular de munições. 

 
 
Em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá), 4 mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra Anderson Soares Barros, Rodrigo França Nogueira, 24, Thiago França Nogueira, 19, e Adão de Oliveira, 31. Os três primeiros acusados respondem por tentativa de homicídio e quarto, Adão, por estupro de vulnerável. 

 
 
No mês de janeiro deste ano, dois grupos rivais de Aripuanã tiveram um conflito armado, resultando no esfaqueamento de Marciano Gomes, membro de uma das gangues. Por vingança, Marciano ordenou que sua “gangue” matasse Darlan Muhn, cuja execução ocorreu logo depois. 

 
 
Todos os envolvidos estavam foragidos, mas após as investigações do caso, o delegado Albertino Félix de Brito Júnior representou pela prisão preventiva dos acusados. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/20598/visualizar/