Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 22 de Setembro de 2007 às 09:19

    Imprimir


São Paulo e Figueirense já se conhecem muito bem. Afinal, somente nesta temporada, já aconteceram três encontros que terminaram empatados. O retrospecto diante dos catarinenses em 2007 faz o time paulista imaginar um duelo complicado neste sábado, às 18h10, no estádio do Morumbi. Mas a história do confronto mostra um São Paulo "imbatível" em casa.

Até o empate por 1 a 1 na primeira fase da Copa Sul-Americana, em agosto, a equipe tricolor tinha 100% de aproveitamento contra os catarinenses jogando na capital paulista. Agora, em sete jogos, são seis vitórias e uma igualdade.

"Jogamos três vezes com eles este ano e tivemos três empates. É um time que sabe complicar para a gente. Por isso temos de fazer a diferença nesse confronto de sábado no Morumbi", declarou o goleiro e capitão Rogério Ceni.

No último encontro entre São Paulo e Figueirense, o então técnico do time catarinense Mário Sérgio disse antes da partida que era impossível vencer o adversário no Morumbi. O atual comandante, Alexandre Gallo, pensa com mais otimismo e já passou o caminho do sucesso para os seus jogadores.

"Não podemos deixar o São Paulo tocar a bola. O Gallo já alertou: se deixar os volantes saírem jogando, fica muito difícil para a defesa", falou o volante Carlinhos.

E a equipe do técnico Muricy Ramalho, que é uma das que mais troca passes no Campeonato Brasileiro, segundo números do Datafolha, tem o desfalque do seu principal assistente na competição: o meia/ala Souza. O jogador sofreu entorse no tornozelo esquerdo na derrota por 2 a 1 para o Boca Juniors, em Buenos Aires.

A única opção do treinador para a posição de lateral-direito é o jovem Jackson, revelado nas categorias de base do São Paulo. Caso não jogue, a solução para a vaga do camisa 10 será improvisar. Nesse caso, Leandro e Alex Silva podem jogar. Breno, suspenso, desfalca a zaga. E Aloísio retorna de suspensão.

Do lado do Figueirense, o técnico Alexandre Gallo adotou o mistério para a partida contra o São Paulo. Ele não revelou se irá manter o esquema 4-4-2, como fez na última rodada, ou se irá optar pelo 3-5-2.

Na defesa ele tem três desfalques: o zagueiro Chicão, o lateral-direito Ruy e o lateral-esquerdo André Santos, todos suspensos. O atacante Jean Carlos também não deve atuar devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. Frontini, Thiago Gentil, Léo e Otacílio Neto brigam por duas vagas na frente.

"A definição do esquema tático é uma coisa que a gente não pode passar, até pelo respeito que nós temos pelo São Paulo, procuramos não dar muito subsídio a eles. Vamos trabalhar dentro daquilo que temos de melhor", disse Gallo.

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Jackson (Zé Luís), Richarlyson, Hernanes, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio Técnico: Muricy Ramalho

FIGUEIRENSE

Wilson; Felipe Santana, Vinicius e Edson; Anderson Luís, Diogo, Cleiton Xavier, Peter e César Prates; Otacílio Neto (Thiago Gentil) e Léo Técnico: Alexandre Gallo

Data: 22/09/2007 (sábado) Horário: 17h10 Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa/RJ) Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa/RN) e Ezequiel Barbosa (MS)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206200/visualizar/