Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 21 de Setembro de 2007 às 18:26

    Imprimir


SÃO PAULO - A apreensão, nesta sexta-feira, de armamentos e drogas que seriam repassados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), revela que a facção criminosa estava preparando uma nova onda de ataques, que previa inclusive a derrubada de um helicóptero Águia, da Polícia Militar, na região de Ribeirão Preto. A informação foi repassada pela Polícia Federal, que teria rastreado ordens saídas de cadeias onde estão os principais líderes do PCC.

Uma operação em conjunto realizada pela PF, a Polícia Militar e a Força Aérea Brasileira (FAB) culminou na apreensão de 431,6 quilos de cocaína e armamentos pesados. Entre estes armamentos, estão itens de uso exclusivo do Exército: sete buster TNT, 15 petardos, oito granadas, três fuzis calibre 7,62 milímetros, uma metralhadora, um lançador de granadas, duas pistolas 9 milímetros, um lançador de foguetes, uma lata com explosivos. A polícia também apreendeu três carros (um A3, um Uno e um Gol), duas motos e R$ 7,4 mil em dinheiro

Segundo a PF, o trabalho de investigação durou cerca de quatro meses. O armamento e a droga seriam divididos com a região de Ribeirão e depois seriam distribuídos em São Paulo. As drogas e as armas teriam chegado à região por meio de avião. Dois homens foram presos - o líder da quadrilha foi detido numa rodovia e o outro numa favela de Ribeirão Preto. A droga foi encontrada numa plantação de cana perto de Pradópolis.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206289/visualizar/