Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 23:59

    Imprimir


Parece no ter fim a novela 'Pagot' no Senado para aprovação do nome dele para assumir a direção geral do Dnit. Depois de uma série de adiamentos na Comissão de Infra-estrutura, agora emperrou a votação no plenário do Senado. Para quem já esperou meses, uma semana a mais, uma a menos, no fará muita diferença.

Obstrução

O atraso para votação do nome de Pagot ainda é reflexo da absolvição de Renan Calheiros no Senado Federal. Isto porque a oposição está obstruindo as votações do governo como forma de pressionar Renan a deixar a presidência da Casa. No entanto, Renan mostra-se irredutível quanto a deixar o comando do Senado.

PAC Nem bem começaram as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e já há uma série de denúncias de irregularidades. Um relatório de obras públicas feito pelo Tribunal de Contas da União assinalou 29 obras com indícios de irregularidades graves.



PAC II

Dentre as obras com suspeita de irregularidades estão as da rodovia BR-163 na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na maioria das obras, os problemas encontrados pelo TCU tratam de irregularidades nas execuções de convênios, problemas no processo licitatório e superfaturamento de preços.

CPMF

O governo conseguiu aprovar na Câmara o Projeto de Emenda à Constituição que prorroga a CPMF até 2011. Parlamentares de Mato Grosso divergiram sobre a prorrogação. Alguns defendiam com unhas e dentes a manutenção do imposto. Outros, por outro lado, argumentavam que o imposto não atendeu a finalidade para que foi criado.

Salles

A Justiça determinou o bloqueio de bens patrimoniais do ex-governador de Mato Grosso José Rogério Salles. A intenção é garantir a integralidade de pagamento de uma dívida com o Estado por improbidade administrativa. A Ação Civil Pública que culminou nessa decisão foi interposta pelo governo do Estado e se refere à venda de ações escriturais da Rede Cemat. Salles afirma considerar que a operação feita durante o período em que ele esteve à frente do governo foi legal e que irá recorrer da decisão.

Eleição

Quem pretende sair candidato nas eleições municipais do próximo ano tem pouco menos de um mês para efetivar filiações. Os que já são filiados a algum partido e pretendem mudar de sigla, também têm que obedecer ao mesmo calendário. Por conta disso a cidade já se movimenta em 'festas' de filiações coletivas. O prazo final é 5 de outubro deste ano.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206415/visualizar/