Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 10:43
Por: Simone Alves

    Imprimir


O médico Alencar Farina sai do PR e se filia ao PT nesta sexta (21) já como pré-candidato a prefeito da Capital. O ato será às 9h, no sindicato dos Bancários. Ex-presidente da Unimed Cuiabá e ex-secretário-adjunto de Saúde do governo Blairo Maggi, Farina começou sua militância na vida pública no PL (que se fundiu com o Prona e virou PR). Ele disse que sai da legenda republicana não só para disputar a pré-candidatura, mas também porque o partido perdeu a ideologia e sofreu um inchaço. "Com a junção, o PL sofreu muitas transformações. O Prona era um partido ultranacionalista, não sei onde isso foi parar", argumenta Farina.

Mesmo que alege inchaço do PR, as razões para Farina deixar a sigla são outras. Ele perdeu espaço, principalmente devido às pretensões do deputado Sérgio Ricardo, que concorrerá à Prefeitura da Capital pelo PR. "Em princípio, pretendo disputar a prefeitura. No PR não dava", admite Farina.

Farina se mostra entusiasmado com o novo projeto político, mesmo tendo enfrentado desgaste. No ano passado, disputou uma cadeira de deputado federal e teve 15.024 votos. Depois, assumiu o segundo escalão do governo Maggi e ficou apenas dois meses no cargo. Foi exonerado sumariamente pelo governador após criar conflitos dentro da pasta.

Já com o PT, Farina diz ter mais afinidade. Em 2004, ele foi candidato a vice-prefeito do petista Alexandre Cesar. A chapa foi para o segundo turno e acabou derrotada por Wilson Santos (PSDB).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206534/visualizar/