Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 10:26

    Imprimir


Uma série de dissonâncias, desencontros, ‘puxões de orelha” – bem ao estilo do prefeito Wilson Santos, forçou o secretário de Comunicação Social , Pedro Pinto, a entregar o cargo. A partir daí, muitas especulação começaram a girar em torno do eventual futuro secretário. Gogita-se de Mário Marques de Almeida (muito ligado ao prefeito e ex-secretário na gestão Roberto França), de Onofre Ribeiro, diretor de Redação da revista RDM, ou do dublê de apresentador de TV, Onofre Júnior, que já fez parte do staff de Wilson, comandando o Procon Municipal.

O futuro secretário municipal de Comunicação Social, entretanto, deve mesmo, informou uma alta fonte do Palácio Dante de Oliveira (antigo Alencastro), sair de uma lista dupla – e não tríplice – que o prefeito Wilson Santos já tem e de há alguns meses: o cabeça da lista é o ex-senador Antero Paes de Barros – e segundo da ordem é o atual Ouvidor-Geral (ombudsman) Eduardo Ricci.

A fonte justifica seu ‘palpite’ em duas linhas de raciocínio: Antero é uma espécie de “guru” de Wilson, acompanha o prefeito desde o começo de sua trajetória política, é correligionário, e não ocupa, atualmente, nenhum cargo público. Um detalhe interessante é que Antero também tem uma ligação muito estreita com o secretário demissionário Pedro Pinto.

A ‘queda’ de Pedro Pinto se deve, principalmente, porque o prefeito restringiu o poder de gestão – ordenamento de despesa – a Pinto, centralizando as decisões em torno de situações financeiras para o secretário de Finanças ou do próprio Gabinete. Antero e Wilson, diz a mesma fonte, têm conversado longamente sobre o assunto Comunicação com o ex-senador.





Fonte: Mato Grosso Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206538/visualizar/