Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 19 de Setembro de 2007 às 20:48

    Imprimir


Contagem regressiva para o maior evento esportivo do norte do estado. Nos próximos dias 22 e 23, será realizada a 1ª Copa Regional Diego Felipe Dal’Bosco, no município de Sinop (distante da capital 500 km). O evento esportivo vai reunir mais de 600 jogadores amantes do futebol 7, dos municípios de Sinop, Cláudia, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Terra Nova do Norte e Vera. Esses atletas participaram da Copa Diego Felipe Dal’Bosco, mais conhecida como Copa Dico, que aconteceu meses atrás.

Os jogos começam no sábado, 22, a partir das 14h em três locais de competição, Sesi Club, Estádio Gigante do Norte, Ginásio José Carlos Pasa e o campo de futebol do Parque Florestal. A abertura oficial dos jogos será às 19h, no Complexo Olímpico José Carlos Pasa, com queima de fotos e apresentações culturais coordenada pela professora de teatro Rute Varea, que promete dar um show de espetáculo. Autoridades políticas dos municípios participantes confirmaram presença durante o evento.

De acordo com o prefeito de Nova Canaã, Luiz Castro, os alunos estão ansiosos com a abertura do Campeonato. “Além dos alunos os pais também entram no clima dos filhos”, afirmou. A 9ª edição da Copa Diego Dal’Bosco foi realizada em Nova Canaã e contou com a participação de mais de 250 alunos.

A final da 1ª Copa Regional será no domingo (23), com entrega de medalhas e troféus aos times vencedores. As competições acontecem nas categorias: A (Fraldinha Masculino, até 8 anos); B (Pré-Mirim Masculino, de 9 e 10 anos); C (Mirim Masculino, de 11 e 12 anos); D (Mirim Feminino, de até 12 anos) e categoria E (Infantil Feminino, de 13 e 14 anos).

A Copa Diego Dal’Bosco deu início no ano de 1998, com o objetivo de homenagear o filho do parlamentar Dilceu Dal’Bosco, Diego Dal’Bosco, mais conhecido por Dico, que infelizmente faleceu num trágico acidente de trânsito no mesmo ano. “Diego era um garoto amante do futebol, e este evento vem buscar a integração a favor do esporte, da família, das escolas, das amizades e principalmente a favor da vida”, afirmou Dilceu, ressaltando que o evento esportivo iniciou antes de ser candidato a deputado estadual.

Ele disse que sempre teve a intenção de fazer uma copa regional, com o objetivo de reunir todos os times dos municípios. “Este ano estaremos realizando este sonho, mas pretendo expandir este evento para estadual, junto com o apoio da prefeitura e das secretarias estadual e municipal de esporte”, enfatizou. A Copa Diego já revelou talentos como Jean Chera, que atualmente joga no Santos Futebol Clube, em São Paulo. Segundo Dilceu a cada ano o evento cresce, conquistando novos municípios adeptos.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206615/visualizar/