Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Maio de 2013 às 10:57

    Imprimir


Após um calendário de cursos voltados para a capacitação de magistrados e servidores, especialmente para a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a Escola Judicial (Ejud) do TRT de Mato Grosso divulgou balanço parcial de suas atividades.

Entre elas, a superação da meta 11 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no tocante à capacitação de magistrados e servidores em PJe e de magistrados em gestão estratégica. Essa meta estabelece que os tribunais do trabalho deverão capacitar, com duração mínima de 20 horas, 50% dos magistrados e 50% dos servidores nessas duas áreas.

Até abril, a Ejud capacitou 74 juízes na utilização do PJe, sendo que desse total, 57 realizaram cursos com carga horária entre 20 e 69 horas. Também até esse mês, foram capacitados diretamente 498 servidores, incluindo diretores, coordenadores, assistentes, oficiais de justiça e secretários das Unidades. Desse total, 375 foram capacitados na perspectiva da formação de multiplicadores, com carga horária igual ou superior a 20h, os quais ficam habilitados a ministrar o curso para os demais servidores de suas unidades. 

De acordo com o diretor da Ejud, desembargador Edson Bueno, somente os magistrados que se encontram de licença não foram capacitados, já que o TRT/MT conta com um total de 78 juízes. “Esse resultado reflete o empenho da Escola Judicial, dos magistrados, dos gestores multiplicadores e da Administração do TRT da 23ª Região no processo de implantação do PJe e capacitação de seu quadro de magistrados e servidores”, afirmou

Quanto à capacitação dos magistrados em gestão estratégica, o desembargador Edson Bueno esclarece que essa iniciativa já vem sendo implementada pela Escola Judicial, há algum tempo, em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e com a Secretaria de Gestão de Pessoas, sendo que até abril foram capacitados 49 juízes, com carga horária superior a 20h. 

Ainda em relação a Gestão Estratégica, o coordenador da Ejud, Cláudio Ferreira explicou que consta no calendário de atividades 2013 da unidade a realização da “Semana Jurídica e Administrativa”, no período de 13 a 17 de maio, com os temas Execução, Gestão e PJe-JT, além de “Curso de Liderança e Choaching para Magistrados”, previsto para o mês de agosto.

Para Amadeu Rodrigues Gonçalves, que atualmente assessora a Ejud em seu processo de reestruração, “a Escola Judicial em sua concepção é um espaço pedagógico, de estudo, reflexões e aperfeiçoamento contínuo para servidores e magistrados, exercendo dessa forma um papel fundamental no processo de entrega da prestação jurisdicional de qualidade".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/20688/visualizar/