Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 16 de Setembro de 2007 às 17:01

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que está a disposição de Renan Calheiros (PMDB-AL), caso o presidente do Congresso Nacional queira agendar uma reunião. Acusado de ter tido despesas pessoais pagas por um lobista, Renan foi absolvido em "[processo por quebra de decoro parlamentar]": na última quarta-feira (12) pelo Senado.

Em Madri, na Espanha, Lula não descartou a possibilidade de se encontrar com Renan. "Que eu saiba, não tem nada agendado, mas ele é o presidente do Senado, se quiser falar comigo, é só ligar e marcar, que eu vou receber", disse o presidente.

Na avaliação de Lula, não há uma sensação de impunidade no país com a absolvição do presidente do Congresso. "O Congresso utilizou os mecanismos possíveis", disse Lula.

Com 40 votos contra a cassação, 35 favoráveis e seis abstenções, o plenário mandou arquivar o projeto de resolução que pedia a retirada do mandato de Renan.

CPMF

Questionado sobre as declarações da oposição, de que que não votará a prorrogação da CPMF, Lula respondeu: "E você queria que a oposição dissesse o quê? Eles estão fazendo o papel deles, o [mesmo] que eu fazia quando não era governo. Eu fui no Congresso pedir para barrar a [criação] CPMF".

Agenda internacional

Na segunda-feira, o presidente se encontra com grandes empresários espanhóis para atrair investimentos e parcerias para o Brasil. Lula fará uma apresentação sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206927/visualizar/