Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 16 de Setembro de 2007 às 11:23

    Imprimir


Corinthians e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 15h, no Pacaembu, pela quarta vez em um mês. A partida é fundamental para ambos, que querem recuperar um passado não muito distante e ainda almejar uma vaga na Libertadores de 2008.

Os cariocas estão mais perto disso. A equipe do técnico Cuca tem 39 pontos e está um atrás do Palmeiras, primeiro time na zona de classificação ao torneio continental.

O problema é que o momento não é bom. Apesar de se recuperar na última quarta, na vitória sobre o Corinthians pela Copa Sul-americana, o Botafogo não vence pela competição nacional há quatro rodadas, o que tirou o time pela primeira vez do G-4.

"Nosso momento é pensar na Libertadores", afirmou o zagueiro Alex. "Será um jogo chave, pois ambos precisam da vitória", completou.

Já o Corinthians, que tem 33 pontos, quer uma vitória para iniciar nova série positiva como aconteceu antes da derrota para o Paraná, na última rodada. "Ainda temos condições de chegar, mas temos que vencer os jogos", disse Aílton, que fará sua estréia. "A equipe precisa entrar determinada", emendou.

A certeza é que nenhuma das duas equipes espera facilidade neste domingo, afinal os adversários se conhecem bem após quatro confrontos em pouco tempo.

"Acho que, depois de três jogos, teremos uma igualdade. O Corinthians terá um pouco de vantagem por jogar em casa, com o apoio da torcida, que é bastante ativa", afirmou o técnico Cuca.

"Pelo conhecimento que um tem do outro, acho que vai ser um jogo bastante fechado. O nosso objetivo é vencer para voltar ao G-4. Temos que jogar com vontade e com força", acrescentou o atacante Reinaldo.

Os corintianos reforçam o discurso. "A seqüência de confrontos permite que você conheça o adversário muito bem. É um fator positivo, pois sabe o que precisa fazer para derrotá-lo", analisou o técnico José Augusto.

Na tentativa talvez de surpreender, os treinadores procuraram mudar um pouco suas equipes. José Augusto fez cinco mudanças em relação ao jogo de quarta: Marcelo, Iran, Fábio Braz, Bruno Octávio e Aílton. Ainda existe possibilidade de Héverton, que foi contratado da Ponte Preta, iniciar. Ele briga pela vaga com Arce.

O mesmo fez Cuca. O lateral-esquerdo Luciano Almeida foi barrado para entrada do zagueiro Renato Silva. No meio, como não pode contar com Túlio no Brasileiro (ele foi suspenso pelo STJD), Athirson joga. Sem ter Jorge Henrique, suspenso, Reinaldo forma dupla com Dodô.

A principal novidade, no entanto, está no gol. Contratado do Santos, o goleiro Roger vai estrear e quer findar o problema da posição.

CORINTHIANS

Marcelo; Iran, Betão, Fábio Braz e Gustavo Nery; Bruno Octávio, Vampeta, Carlão e Aílton; Finazzi e Arce (Héverton) Técnico: José Augusto

BOTAFOGO

Roger; Juninho, Alex e Renato Silva; Joilson, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Zé Roberto e Athirson; Reinaldo e Dodô Técnico: Cuca

Data: 16/09/2007 (domingo)

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo Horário: 15h

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Luiz Roberto Guaranha (RS)





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206951/visualizar/