Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 15 de Setembro de 2007 às 14:11

    Imprimir


Desde que começou a ser improvisado no ataque - neste ano, pelo ex-técnico Ney Franco -, o meia Renato Augusto passou a conviver com as críticas de que não demonstra o mesmo futebol atuando na frente. Diante disso, o jogador conseguiu convencer o treinador Joel Santana a mudar um pouco o seu posicionamento em campo.

No clássico deste domingo, contra o Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, Renato Augusto continuará improvisado no ataque, já que o time não terá Roger, afastado para recuperar a forma física, e Souza, suspenso.

No entanto, segundo a revelação rubro-negra, neste jogo, haverá uma pequena mudança em relação ao seu posicionamento. Para isso, também foi necessário alterar a colocação do meia Toró em campo.

"Ele [Joel] sempre me dá total liberdade. Falei para ele que prefiro vir um pouco mais de trás ou aberto, porque tenho de vir com a bola dominada de frente para o gol, e não de costas. Ele rapidamente pediu para eu abrir mais um pouco e conversou com o Toró", contou Renato Augusto.

O aval de Joel Santana parece ter animado bastante o meia. Tanto que ele prometeu voltar a arriscar mais os chutes de longa distância a partir do clássico contra o Vasco.

"Fui feliz nas vezes que arrisquei chutes de longe, como no clássico contra o Botafogo [pelo segundo jogo das finais do Campeonato Estadual]. Então, não custa nada arriscar de novo", afirmou Renato Augusto.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207017/visualizar/