Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 15 de Setembro de 2007 às 13:10

    Imprimir


A senadora petista Serys Marly é citada na reportagem "O triste fim do PT" da revista Veja, que começa a circular em Mato Grosso a partir deste domingo (16), como integrante do grupo formado por seis senadores que abstiveram-se de votar no processo de cassação do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo a matéria, num canto do plenário do Senado, um grupo de petistas confraternizava a salvação de Renan: "Somos a bancada da abstenção". Serys estaria ao lado dos outros petistas, como Fátima Cleide (RO), Sibá Machado (AC), João Pedro (AM) e a líder da bancada, Ideli Salvatti (SC).

Serys se tornou o centro de uma polêmica em torno do processo envolvendo Renan. Antes da votação da última quarta, a parlamentar mato-grossense resistia em antecipar sua posição, sob argumento de que o voto é secreto. Depois da absolvição do senador peemedebista, eis que Serys vem a público dizer que votou pela cassação. Agora, surge uma nova versão: a de que ela absteve-se de votar.

Tudo isso ocorre por duas circunstâncias: a manutenção do voto secreto no Senado, como ocorreu nesse processo de Renan, e a mudança de perfil da ex-aguerrida Serys dos tempos de atuação como deputada estadual.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207020/visualizar/