Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 15 de Setembro de 2007 às 09:38
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A saída do deputado Walter Rabello do PMDB para ingressar no PP provocou efeito “chumbo trocado” dos peemedebistas de Cuiabá. Tentando revidar a investida progressista, o presidente do diretório municipal do PMDB, vereador Domingos Sávio, convidou o presidente da Câmara Municipal, Lutero Ponce (PP), para aderir à legenda. O convite feito na manhã de ontem também foi estendido ao presidente do PP da Capital, vereador Marcos Fabrício.

Ponce e Fabrício ficaram insatisfeitos com a forma de condução do processo de ingresso de Rabello ao PP, que não passou pela avaliação de ambos. Durante sessão realizada no Legislativo municipal na última quinta-feira, Lutero ameaçou deixar a legenda caso não receba as devidas explicações da cúpula no Estado.

Os presidentes da Câmara e do PMDB de Cuiabá não confirmaram a possível adesão, mas prometeram pensar sobre o assunto. Reunião da executiva regional do PMDB marcada para a próxima segunda-feira, às 9h, deverá avaliar o futuro do projeto político do partido para a Capital.

O presidente da sigla participa do encontro pela manhã para definir os rumos do partido para 2008. No mesmo dia, Sávio irá coordenar reunião com a executiva municipal, prevista para às 18h da segunda-feira, para repassar os informes definidos pela cúpula do PMDB estadual.

Apesar do novo cenário, o PMDB deverá dar prosseguimento ao projeto de lançar candidato para disputar a Prefeitura de Cuiabá. A idéia é lançar um nome novo que cause impacto na corrida ao Palácio Alencastro. Sávio não quis revelar detalhes das negociações sobre possível líder de chapa na Capital.

“O PMDB terá candidato no pleito de 2008. Deverá ser alguém que não está atrelado até o momento a um partido político. É uma pessoa que possui muitos trabalhos prestados à sociedade. O partido está preocupado em conseguir alguém que possua um perfil adequado às propostas da sigla mas por enquanto não podemos revelar quem irá coordenar o projeto”, avaliou.

Sávio preferiu não tecer comentários sobre a saída de Rabello do partido. Segundo o dirigente partidário, o partido manterá a mesma chapa de candidatos à Câmara Municipal. “A saída do deputado Walter Rabello não vai mudar em nada nossa chapa de vereadores para as próximas eleições”, disse.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207033/visualizar/