Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 15 de Setembro de 2007 às 08:49

    Imprimir


O período proibitivo de queimadas no Estado de Mato Grosso foi prorrogado até o próximo dia 25. Ontem a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) apresentou um relatório parcial de aplicação de multas ambientais na Regional de Tangará da Serra.

O diretor regional da Sema, Alvino de Oliveira Filho, informou que devido ao período de estiagem intensa que assola o Estado de Mato Grosso, as autuações tem aumentado. “O clima tem contribuído para o aumento de queimadas, porém informamos que não pouparemos quem desrespeitar as leis ambientais”, declara Alvino, frisando que a Sema cumpre o papel dela quanto as punições, porém não basta, já que o apoio de todos é fundamental neste processo. “A fumaça é generalizada neste período por conta da massa de ar quente que existe no momento, e qualquer foco é altamente prejudicial pois tem fator acumulativo. E em Tangará da Serra, como a maioria dos municípios do Estado, não é diferente. As notificações e autos de infração tem sido elevados e isso é comprovado pelo Relatório apresentado”, explica o diretor regional da Sema.

MULTAS - As multas geradas por degradações ambientais que no ano passado não excederam R$ 500 mil, só este ano, até o mês de agosto é R$ 4.253.309,40. “Não nos preocupamos com os valores, mas com o fato cometido já que qualquer ação de degradação ambiental a natureza leva muito tempo para se recuperar, então o que é importante disso tudo é a prevenção, trabalhos educativos como o que está sendo realizado na campanha “Queimada Apague essa Idéia”, parceria da Sema com o Ministério Público, Corpo de Bombeiro, Prefeitura que já atingiu cerca de 3 mil crianças da rede municipal de ensino, 600 professores e 150 assentados”, finaliza Alvino.





Fonte: Assessoria/Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207037/visualizar/