Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 15 de Setembro de 2007 às 08:13

    Imprimir


Deve chegar a 46 o número de municípios que passarão por revisão eleitoral em Mato Grosso. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, mais seis, além dos 40 já escolhidos, devem passar pelo processo de checagem do seu eleitorado. Os pedidos foram protocolados pelos diretórios dos partidos políticos nos municípios, por vereadores, deputados estaduais da região e pelo Ministério Público Eleitoral. O TRE decidiu suspender os processos enquanto aguardava a divulgação do novo censo populacional realizado pelo IBGE. Com a recente decisão do TSE, os processos retornarão à pauta nas próximas sessões plenárias.

A Corregedoria do TRE está formulando a resolução que regulamentará as revisões e vai definir as datas para realização dos procedimentos. Os levantamentos dos custos da revisão no Estado também foram iniciados, pois o TRE pretende instalar postos de revisão nos municípios, onde haverá correição.

Em Mato Grosso, 29 zonas eleitorais estarão envolvidas no processo. A revisão ocorre quando o número de eleitores é superior a 80% da população do município, o total de transferências de títulos é 10% maior em relação às transferências do ano anterior e quando o eleitorado for superior ao dobro da população entre dez e 15 anos, somados também com os eleitores acima de 70 anos. Os requisitos devem ser cumpridos simultaneamente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207040/visualizar/