Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 21:29

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), disse em entrevista à TV AL, no quadro “Programa Entrevista Coletiva”, que a abertura da sinal da TV Assembléia consolida a busca de transparência do Poder Legislativo que trabalha para, de fato, se manter como a casa do povo de Mato Grosso. Na entrevista, o presidente da AL também avaliou o nível de transparência do parlamento, falou da parceria entre os Poderes e a sociedade civil organizada e prestou contas do seu trabalho como parlamentar.

Jornalista há mais de 20 anos, Sérgio Ricardo explicou que a qualidade da produção da TVAL alcançou um nível de excelência e é responsável pela ampliação do número de telespectadores, o que vai ao encontro das aspirações do povo que quer acompanhar o trabalho dos parlamentares. Para ele, com a emissora, o cidadão comum interage com tudo que a AL faz. “ O canal aberto chega para toda a população que não tem TV a cabo e essa era uma das nossas preocupações. Um dos nossos anseios, compromisso da Assembléia Legislativa com a sociedade, era de dar maior transparência às ações”, disse.

O presidente também destacou a importância da veiculação na TVAL das atividades dos demias Poderes e instituições, o que “permite que o cidadão comum entenda como funciona a máquina administrativa e o papel de cada uma das instituições”. Ele se referia a parceria firmada entre a TV AL e os Poderes constituídos, que possibilitou a transmissão das atividades do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Amam (Associação Mato-grossense dos Magistrados), Tribunal Regional Eleitoral e Câmara Municipal de Cuiabá, entre outros.

Sérgio Ricardo, também falou dos desafios de administrar um Poder com 24 parlamentares. Segundo ele, “ é um desafio fazer a gestão e garantir a democracia, mas o parlamento vive um momento bom, de uma Mesa Diretora coesas e 24 deputados conscientes do seu papel e da independência do Poder Legislativo.

Outro aspecto mostrado por ele, é a parceria com a sociedade. Neste item, ele destaca a participação da sociedade no dia-a-dia da Casa, seja em audiências públicas, nas Câmara Setoriais Temáticas, Sessões Especiais e, através das lideranças comunitárias com a apresentação das demandas. Entre as atividades desta parceria, ele citou a união em torno do Pac (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal. No mês passado, a Assembléia Legislativa e os Movimentos Comunitários de Cuiabá e Várzea Grande firmaram parceria para o acompanhamento do programa. O controle social vai contar com toda a população através da Federação, União e de Associações de Moradores de Bairros.

O deputado também falou dos seus trabalhos parlamentares. Em seu segundo mandato, Sérgio Ricardo, mantém uma atuação na defesa do meio ambiente, do contribuinte e das minorias. Entre as ações desenvolvidas por ele, o Gabinete Itinerante que leva serviços aos cidadãos e acompanha de perto os problemas dos bairros, o Natureza Viva com a preservação do meio ambiente e repovoamento dos rios mato-grossenses. O parlamentar também falou da sua luta em defesa dos proprietários de veículos que culminou com o fim da indústria das multas e a retirada de radares eletrônicos na capital.

O presidente da AL concluiu sua entrevista parabenizando a equipe da TV Assembléia “ que está produzindo com qualidade e excelência, sendo digna de Moção de Louvor pelos serviços prestados”.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207076/visualizar/