Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 21:21

    Imprimir


RIO - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou atrás, nesta sexta-feira, na decisão de devolver 12 pontos ao Araguaína-TO, o que poderia levar à paralisação da Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Tocantins foi punido ainda na primeira fase da competição com a perda de 12 pontos, por causa da escalação supostamente irregular do atleta Da Silva. Conseguiu recuperar os pontos em sessão realizada na última quinta pelo Pleno do STJD - a última instância da Justiça desportiva.

Mas nesta sexta o presidente STJD, Rubens Approbato, deferiu pedido de efeito suspensivo requerido pela Procuradoria Geral do tribunal relativo à sentença favorável ao Araguaína. Como a Série C já está na terceira fase, a CBF chegou a comunicar ao tribunal que seria impossível incluir novamente a equipe de Tocantins na competição.

A nova decisão do STJD foi muito criticada pelo advogado do Araguaína, Rogério Derbly. "Não existe isso. Eu nem estou acreditando. Houve um julgamento em última instância na Justiça desportiva, que está sendo desrespeitado. Qual a segurança jurídica que o torcedor, os clubes, os atletas, todos, enfim, vão ter a partir de agora com as decisões da Justiça desportiva?", protestou Derbly.

O advogado disse que o Araguaína não pensa em recorrer da decisão na Justiça comum.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207077/visualizar/