Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 21:12

    Imprimir


RIO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta sexta-feira que o volante Luiz André, do Criciúma, atuou dopado diante do Barueri. A partida ocorreu no dia 26 de maio, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador não desejou fazer a contraprova, informou a entidade em nota no seu site oficial.

No laudo laboratorial do controle de dopagem, foi constatada a substância salbutamol que, conforme o regulamento, é proibida. Esta teria sido encontrada em um remédio para desobstrução das vias nasais, segundo o advogado do clube catarinense, Sandro Luiz dos Santos. O jogador está suspenso, preventivamente, por 30 dias.

O Criciúma, que liderou a Série B desde a quarta rodada, caiu para a terceira posição, com 41 pontos, depois da derrota em casa para o Ipatinga, por 1 a 0, terça-feira, na abertura da 25.ª rodada.



Pela Série A, o zagueiro Marcão, do Internacional foi suspenso, no final de agosto, por 120 dias por uso da substância Carboxi-Finasterida, encontrada em medicamentos para tratamento de queda de cabelo - el não joga mais o Brasileirão nesta temporada. Já Dodô, do Botafogo, chegou a pegar o mesmo tempo de punição pelo uso de femproporex (substância encontrada em remédios para emagrecer), mas recorreu e foi absolvido em novo julgamento. A Fifa vai rever o caso.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207078/visualizar/