Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 19:30
Por: Rogério Artoni

    Imprimir


No início da sexta etapa da Fórmula Truck, em Goiânia, o maior problema que os pilotos esperavam não aconteceu, o asfalto do traçado da capital cumpriu seu papel e não deu problemas durante as primeiras seções de treinos desta sexta-feira. O piloto paulista Roberval Andrade, em compensação, enfrentou problemas mecânicos no primeiro dia de treinos.

O vice-líder do campeonato, Roberval Andrade, completou 22 voltas no total, durante os dois treinos livres desta sexta. Com problemas na parte traseira do caminhão, seus mecânicos constataram problema no diferencial. A troca da peça tomou muito tempo do segundo treino e o piloto conseguiu percorrer apenas uma volta na segunda parte do dia. “A troca deste novo tipo de diferencial é muito demorada, mas esse novo componente é bem mais eficiente do que o antigo”, contou o chefe da equipe Daniel Crepaldi.

A pista de Goiânia trás boas lembranças para o paulista Roberval Andrade. O piloto tem em seu currículo duas vitórias, nos anos de 2000 e 2001, e também pole position nos dois anos. “A melhor prova da minha carreira foi em São Paulo, mas a segunda melhor foi em Goiânia em 2001 quando completei as últimas 16 voltas com o pára-brisa quebrado e com muita dificuldade venci a corrida”, conta Roberval.

Com relação ao atual líder do campeonato, Felipe Giaffone, Roberval Andrade contou um pouco sobre a época em que eram companheiros. “Quando fomos companheiros de equipe em 2005. Assim um sabe como o outro pilota. A disputa do campeonato está muito sadia e leal.”, conta. “Agora eu quero a vitória”, completou o piloto.

Durante este sábado acontece o treino de classificação para a corrida deste domingo. Os treinos começam as 9h e o classificatório acontece apenas as 15h30.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207095/visualizar/