Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 18:55

    Imprimir


Um problema na estação de tratamento de uma usina provocou o despejo de 8,9 milhões de litros de esgoto no Rio Pardo, em Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo. A poluição e o mau cheiro já duram cinco dias.

A empresa Ambiente é a responsável pela estação de tratamento. O gerente de operações Carlos Roberto Ferreira explica que o problema ocorreu por causa da quebra de uma das turbinas da estação. Para consertá-la foi preciso esvaziar o tanque, e 8,9 milhões de litros de esgoto foram despejados em um período de 60 horas. “Nossa estimativa é de que, em no máximo 20 dias, o problema será resolvido definitivamente”, afirmou.

A empresa enviou os detalhes do plano de trabalho de esvaziamento do tanque para a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), que está monitoramento a qualidade da água.

O gerente regional da Cetesb, Marco Antonio Artuzzo, informou que a empresa segue todos os critérios da legislação que trata sobre o controle de poluentes do Estado de São Paulo, e orientou os moradores dos ranchos e freqüentadores dos clubes a evitarem o contato com a água e o consumo de peixes próximo ao local onde o esgoto está sendo despejado.”O monitoramento diário está sendo realizado pela Ambiente e pela Cetesb, até que se conclua esse problema”, explicou.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207104/visualizar/