Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 18:15
Por: MARIA BARBANT

    Imprimir


Adolescentes do Centro Socioeducativo prestaram juramento à Bandeira Nacional nesta sexta-feira (14.09). A solenidade foi realizada na quadra Poliesportiva do Centro Socioeducativo. A solenidade faz parte do ato de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Os 20 adolescentes que cumprem medidas na unidade receberam o documento que os dispensa de prestarem o serviço militar obrigatório.

De acordo com o delegado do Serviço Militar de Cuiabá, sargento Moraes Filho, disse que o ato é uma demonstração de patriotismo. O grupo agora integra o contingente de reserva das forças armadas, podendo ser convocado a defenderem a pátria em caso de necessidade. Os adolescentes farão parte do contingentes de reservistas das forças armadas até 31 de dezembro do ano que completarem 45 anos de idade.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, compareceu a solenidade e lembrou aos adolescentes a importância do juramento prestado. "Queremos que este momento seja de reflexão, para uma tomada de atitude, de mudança em relação a vida desses adolescentes".

Antes da solenidade o secretário visitou as novas instalações do Centro Socioeducativo que deve ser inaugurada em breve. Familiares dos adolescentes e técnicos do Centro Socioeducativo compareceram à solenidade de Juramento à Bandeira Nacional.

Compareceram também à solenidade o superintendente do Sistema Socioeducativo, Domingos Sávio Grosso; o delegado titular da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA), Márcio Antônio Cambaúba; Maria Aparecida Culturado Ferreira, representante do Conselho Estadual de Defesa dos direitos da Criança e do Adolescente; a diretora do Centro Socioeducativo, Mônica Rodrigues Souza entre outros.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207116/visualizar/