Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 16:41
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O passe do deputado estadual Roberto França está bastante valorizado. Ex-prefeito e apresentador de TV e considerado um dos principais caciques da atualidade na política mato-grossense, França vem sendo assediado por seis partidos que o querem não só para reforçarem suas fileiras, uma vez que para onde for levará uma legião muito grande de militantes como também para disputar a prefeitura de Cuiabá no ano que vem ou o governo do Estado em 2010.

Na disputa pelo parlamentar estão DEM, PMDB, PR, PP, PDT e o PPS. Nesta briga ferrenha o DEM, segundo informações de bastidores tem tudo para conquistar o ex-prefeito. França já militou no PMDB de onde saiu para ser um dos fundadores do PPS. De lá foi para o PR, onde resolveu deixar a agremiação mesmo declarando amplo apoio ao governador Blairo Maggi. Acontece, entretanto, que sempre manteve estreitos laços com as lideranças do DEM, principalmente a família Campos. Mas França não confirma a possibilidade de se transferir com toda a sua militância para o partida da família Campos. Não confirma nem mesmo negociações com as outras siglas. “Não existe nada de concreto. Estou conversando com a militância e só na próxima semana deverei anunciar para onde vou”, diz com um sorriso maroto de quem já tem na cabeça para onde deverá seguir. “Darei uma coletiva para informar”, completa.

Roberto França prefere manter o suspense, deixando agoniado todas as siglas que o querem. "Oficialmente não conversei com nenhum partido e a princípio não sou candidato a prefeito em 2008", despista.

Apesar de relutar Roberto França pode ser a carta que o DEM e o PMDB precisam para ganhar a prefeitura de Cuiabá. O ex-prefeito conta com uma grande influência no eleitorado cuiabano, para o lado que pender começa a se definir o quadro político. França não deixou transparecer que sua filiação será antes ou depois do prazo para filiar para concorrer no próximo pleito, mas caso ocorra até do 5 de outubro, França será candidato, podendo ser o grande obstáculo para outras candidaturas e a desistência de outros.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207129/visualizar/