Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 13:39
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O PTB tende a apoiar o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) à reeleição em 2008 caso não consiga viabilizar uma candidatura própria ao Palácio Alencastro. Os líderes da sigla evitam vincular o fato de ter cargos na administração tucana ao apoio nas próximas eleições.

Segundo eles, o próprio prefeito disse que pretende aprofundar as articulações somente a partir de janeiro. Os petebistas apoiaram Santos em 2003 e, agora, estão liberados para costurar as alianças que bem entenderem, conforme orientação da Executiva Nacional da legenda.

“Em 2004, privilegiei as alianças com o PT no Rio de Janeiro, São Paulo Minas Gerais, Paraná, Goiás, Acre. Mas não foi bom e tivemos até que tomar medidas de força em alguns lugares. Essa mania de fazer o Brasil a partir de Brasília é um equívoco provocado pela centralização da arrecadação de impostos. O Brasil começa nos municípios, é preciso considerar as realidades regionais”, argumentou Roberto Jefferson, presidente nacional da sigla, que está em Cuiabá nesta sexta-feira.

Osvaldo Sobrinho (ex-secretário-adjunto de Educação e presidente regional do PTB) e o deputado estadual Chico Galindo (foto) seriam dois dos principais nomes do partido para a disputa. “Mas não adianta lançar candidato se não houver condições (de emplacá-lo)”, ponderou Jefferson, que fez uma visita de cortesia a Wilson Santos. Em Mato Grosso, o partido conta com 19 mil filiados em 104 municípios.

O PTB possui dois secretários na administração municipal – João Vieira (Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Júlio Pinheiro (Habitação) – e os vereadores Clovito Hugueney e Dilemário Alencar na base de apoio na Câmara, além de outros cargos nos demais escalões.

"Não há obrigatoriedade em apoiá-lo (Santos). Temos de discutir um programa para Cuiabá", desconversou Sobrinho, ao ponderar que o partido tem dialogado com outras siglas. Galindo confirmou que a tendência, caso não tenha candidato próprio, é apoiar o tucano.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207154/visualizar/