Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 13:11
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O cartorário Erival Capistrano de Oliveira iniciará na próxima quarta-feira seu ofício como deputado estadual. A posse está marcada para às 17 horas. Na eleição de 2006, quando entrou na disputa por uma vaga no Legislativo representando o segmento dos cartórios notariais do Estado, obteve apenas 4.860 votos e acabou na terceira suplência do seu partido, o PDT. Ele chega ao Legislativo com as desistências de Carlos Brito, atual secretário de Justiça e Segurança Pública do Governo; e do vereador Wilson Kishi, de Cáceres – que teria que renunciar ao restante do mandato para ficar com a vaga.

A missão de Erival é espinhosa. Além de atual presidente do Sindicato de Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Sinoreg-MT), terá que mostrar em curto espaço de tempo muito trabalho para tentar ajudar a região onde mora a sair de uma situação de economia decadente. Erival é de Diamantino, município localizado a 200 km de Cuiabá, e representa uma região que engloba mais de sete municípios, entre eles Alto Paraguai, Nova Marilândia, Arenápolis, Nortelândia, Santo Afonso e São José do Rio Claro.

Na terça-feira, dia 18 de setembro, Diamantino completará 279 anos. Os representantes políticos e comunitários de Diamantino e região já comemoram a entrada do cartorário na Assembléia Legislativa e esperam benefícios para a região, que por muito tempo foi explorada em suas riquezas minerais e atualmente sofre um decréscimo populacional e econômico.

De acordo com o presidente do PDT do município, José de Arimatéia Silva, a posse de Erival será o grande presente que a população do município vai receber. “Essa vaga é muito importante para a nossa região que é a menos desenvolvida do Estado. Esperamos que este cargo e os resultados que ele nos trará sirva de estímulo para que a população se una e eleja um representante nas eleições de 2010” - disse.

Erival Capistrano tem 51 anos, e exerce a função de cartorário em Diamantino há 30 anos. É casado com Wilma Mamprini Capistrano, com quem tem três filhos. Ele é bacharel em Direito, pela Faculdade de Direito de São Carlos/SP, registrado pela Universidade Federal de São Carlos, com pós-graduação em Direito Municipal e possui especialização em Direito Notarial e Registral, pela Universidade de Londrina/PR.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207158/visualizar/