Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 10:56
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O PT terá candidato próprio na disputa a Prefeitura de Cuiabá em 2008. A garantia foi dada pelo deputado estadual Alexandre César, que perdeu a eleição de 2004 para Wilson Santos, do PSDB. Apesar disso, o partido não tem um nome ainda a apresentar como pré-candidato. “Ainda é cedo para lançarmos o nosso candidato. A eleição só vai ocorrer no ano que vem e vamos aguardar todo o processo com calma” - salientou. O PT vai esperar ainda seis meses para apresentar seu candidato.

Ao avaliar o quadro sucessório e confirmar que o Partido dos Trabalhadores terá candidato próprio o parlamentar petista fez previsões. Segundo ele, “quem está hoje na liderança, em alguns meses poderá estar bem atrás”, numa clara alusão de que não acredita no potencial eleitoral do deputado estadual Valter Rabello que deixou o PMDB e segunda-feira se filia no PP.

“É muito cedo e a história mostra claramente que o quadro sucessório muda rapidamente. O eleitor está atento a tudo e só vai definir seu voto no dia da eleição. Antes ninguém pode se declarar vencedor, principalmente faltando um ano para o pleito” - frisou.

Alexandre César avalia que a eleição de 2008 será uma das mais acirradas dos últimos tempos com nomes forte em disputa. Ele lembra que até o ex-prefeito Roberto França, que deverá se filiar no DEM deverá ser candidato.

O deputado petista aproveitou também para ressaltar que seu partido defende a idéia do presidente Lula e do governador Blairo Maggi para que todos os partidos lancem candidaturas próprias no pleito de 2008. “O eleitor tem o direito de escolher o que acha melhor. No segundo turno, sim, podemos defender alianças com aqueles partidos que se afinam melhor as nossas idéias.

Alexandre César confirmou que o PT promoverá em outubro eleição para a definição do novo diretório municipal do partido em Cuiabá. Segundo ele, Nelson Borges, Domingos Silva e Ozéias Machado são os nomes fortes neste disputa. Lembrou ainda que o vereador Lúdio Cabral poderá unir forças para que o diretória tenham uma ampla representatividade.

O deputado completou que a atual direção do partido em Cuiabá, por estar encerrando suas atividades não tem legitimidade para definir o futuro do PT na Capital em relação a eleição de 2008.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207171/visualizar/