Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 08:46

    Imprimir


O prazo para os clubes se inscreverem na Timemania, loteria criada pelo Governo Federal com o propósito de saldar as dívidas das principais agremiações brasileiras com a Receita, será encerrado nesta sexta-feira. Para utilizar os nomes e emblemas de cada um, o Governo permitiu o parcelamento das dívidas em 20 anos e a redução de multas pela metade.

Para conseguir quitar os débitos, os principais alvos são os torcedores. A loteria contará com 80 grandes clubes do país. Do total das apostas, 22% serão encaminhados para quitar as dívidas. Se o número de apostadores for alto, as prestações serão pagas em um tempo menor que o previsto.

- O Fluminense foi a primeira agremiação carioca a confirmar a participação na loteria. Serão 240 meses para os clubes equacionarem todas as suas dívidas fiscais. Mas dependendo do montante de cada uma delas, a quitação poderá acontecer até mesmo num prazo menor. Sem a Timemania, o clube não tem mais como ser administrável ? disse Roberto Horcades, presidente do Tricolor.

No entanto, caso o montante arrecadado não seja suficiente, a agremiação terá de abrir o cofre e completar o restante para a dívida. Outra exigência é que o clube não tenha dirigentes condenados na Justiça, mesmo em primeira instância. Neste caso, o Vasco seria excluído da Timemania. O advogado André Magale, membro da Comissão de Direto Esportivo da OAB-SP, explica que o clube pode entrar com recurso: ? Ser condenado em primeira instância, não quer dizer que seja culpado. Ninguém pode ter seus direitos diminuídos antes de uma sentença final, onde não haja mais recursos. O Vasco pode recorrer e tem grande chance de conseguir se inscrever na Timemania.

Para participar, ainda os clubes não poderão contestar dívidas antigas. É o caso do Grêmio, que cancelou uma ação reclamando de cobrança de impostos. Por causa da dívida, transações internacionais realizadas pelo clube são bloqueadas pelo Banco Central.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207197/visualizar/