Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 07:43
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


Deputado estadual e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, sem partido, ainda não sinalizou até quando fica nesta situação

Democratas já dão como certo o ingresso do deputado Roberto França, sem partido, ao DEM, antigo PFL. Para o deputado Gilmar Fabris, com confirmação da filiação, França despontaria como o candidato ‘natural’ do partido à Prefeitura de Cuiabá. Hoje, o candidato oficial da sigla é o também ex-prefeito da Capital Anildo Lima Barros.

“Gostaria que França fosse o candidato. Sou apaixonado pela política e respeito quem escreveu historia no meio. Se ele vier, quero que ele seja o nome do Democratas”, defende o deputado estadual Gilmar Fabris. Ele destaca que o esperado ingresso do político figuraria, sobretudo, como fortalecimento dos quadros do partido.

“Teríamos uma caixa bem forte com o França conosco. Ele é uma pessoa desejada por todos os partidos. França é um craque”, exalta Fabris, que cedeu cadeira na Assembléia Legislativa ao ex-prefeito, suplente na coligação instituída no pleito passado.

Ao menos no discurso oficial, Roberto França negava ontem pelos corredores da Assembléia Legislativa o aceite ao convite do Democratas, assim como o ingresso a qualquer outro partido neste momento. Ao apostar em França como nome de peso à disputa, cabe agora ao DEM correr contra o calendário eleitoral. O prazo final para a filiação dos futuros candidatos se esgota no próximo dia 5 de outubro.

Encarado como uma “mina de votos” na Capital pelo apelo popular, França é cobiçado por uma gama de partidos políticos. Independente da posição de candidato, a presença de França nos quadros de qualquer agremiação é encarada no meio político como sinônimo de apoio de peso – e de votos – no pleito municipal.

No início do ano, o parlamentar abandonou o PPS rumo ao novo Partido da República (PR), em meio ao “comboio” liderado pelo governador Blairo Maggi. Porém, a estada não passou de meteórica. Descontente com diretrizes internas e munido de críticas ferrenhas à condução do partido resolveu deixar a agremiação.

As conversas junto a França têm sido conduzidas nas últimas semanas com mais ênfase pelo presidente do diretório regional do Democratas, Oscar Ribeiro. Além de Fabris, o convite também foi apresentado ao ex-prefeito pelo senador Jayme Campos.

Roberto França ocupa a cadeira de Fabris no Parlamento desde o dia 6 de abril. O parlamentar se licenciou em função de um tratamento médico. O pedido de licença foi renovado e consolidou a permanência de França por mais tempo no legislativo estadual. O retorno de Fabris é programado para o início de novembro.

França é um dos quintos suplentes a ocupar a vaga na Assembléia Legislativa no primeiro semestre deste ano. Estão ocupando a vaga dos titulares, além de França, os deputados Wagner Ramos, Alexandre Cesar, Júnior Chaveiro e Carlos Avalone. Na próxima semana, o suplente Erival Capistrano assume a cadeira do titular Otaviano Pivetta.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207211/visualizar/