Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 07:22

    Imprimir


A saída de Walter Rabello do PMDB deixou irritado o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra. Ele não se conforma com a estratégia do primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva, que cooptou Rabello para o PP. A mudança deixou a legenda peemedebista órfã de candidatura a prefeito de Cuiabá em 2008. Até então, o PMDB apostava todas as fichas na conquista do Palácio Alencastro, já que Rabello figura hoje na liderança nas pesquisas de intenções de voto.

Dirigente do PMDB há uma década, Bezerra convocou a bancada na Assembléia, assim que Rabello entregou a ficha de desfiliação, na quarta. Reuniu os deputados Zé do Pátio, Juarez Costa e Adalto de Freitas, o Daltinho. Sugeriu que os três passassem a fazer oposição à Mesa Diretora da AL e a "bater" em Riva. Os deputados "amarelaram". Diante da resistência, o dirigente peemedebista desistiu da estratégia.

O vice-governador Silval Barbosa também saiu desmoralizado com a desfiliação de Rabello. Horas antes do deputado vir a público dizer que iria mesmo para o PP porque percebia que o PMDB deve apoiar a reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB), Silval deu entrevista, dizendo o contrário. "Estou cada vez mais seguro e confiante de que ele (Walter) vai continuar no PMDB". Silval mentiu. Ele já tinha sido comunicado pelo próprio Rabello de que estava fora do PMDB.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207214/visualizar/