Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 13 de Setembro de 2007 às 16:15
Por: Jair Rattner

    Imprimir


O técnico da seleção de Portugal, Luiz Felipe Scolari, pediu desculpas aos torcedores, atletas e dirigentes portugueses e europeus nesta quinta-feira por agredir um zagueiro sérvio em jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2008.

Na quarta-feira, durante jogo em Lisboa, Scolari acertou um soco no rosto do zagueiro sérvio Ivica Dragutinovic.

"Gostaria de pedir a vocês torcedores, a meus atletas, ao povo em geral em Portugal, desculpas pela atitude de ontem. Foi uma reação àquilo que eu também sofri do atleta adversário", disse Scolari.

O treinador fez o pronunciamento em uma conferência de imprensa em Lisboa. Scolari não pediu desculpas ao zagueiro e sugeriu que foi ofendido em espanhol pelo jogador sérvio, que atua no Sevilla, da Espanha.

"Palavras em espanhol dirigidas à minha família, eu entendo perfeitamente. Tapa na minha mão, eu sei o que é, eu sei o que dói, e eu sei a atitude", afirmou.

Conseqüências

O treinador ressaltou que a noite de quarta-feira foi "infeliz" para ele, para o jogador e para o árbitro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, depois de os sérvios terem marcado o gol em situação de impedimento aos 42 minutos do segundo tempo.

"Eu apenas fui proteger meu atleta. Nesta proteção, naturalmente aconteceram duas ou três situações que vocês têm que tomar conhecimento em um contexto geral", disse Scolari aos jornalistas.

"Se me perdi, protegendo ao meu atleta, não estive errado", acrescentou. "Mas sei que foi um gesto que não deve acontecer."

O brasileiro afirmou ainda que espera que a Uefa, entidade européia de futebol, leve em consideração, ao investigar o caso, o fato de que sua atitude foi uma "reação" à provocação do atleta sérvio, que foi expulso no lance.

Em Portugal, alguns jornais chegaram a pedir a demissão do técnico brasileiro após o incidente.

Com o empate de quarta-feira, Portugal permanece em terceiro lugar do grupo A de classificação para a Eurocopa 2008.

Apenas os dois primeiros colocados do grupo vão ao torneio. Se tivesse vencido, Portugal teria subido para o segundo lugar.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207305/visualizar/