Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 13 de Setembro de 2007 às 08:29
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta, vinha organizando o partido para lançar candidatos próprios na maioria das cidades. A sua estratégia era da legenda disputar a Prefeitura de todas as cidades em torno de Lucas do Rio Verdade, sua principal base eleitoral e onde foi prefeito por duas vezes.

Ele conseguiu a adesão do vereador Xum Xum, que era filiado ao Partido Democrata (DEM), para ser candidato a prefeito de Sorriso. Esse fato deixou o deputado Zé Domingos (DEM) irritado, porque o seu grupo perdeu um dos pré-candidatos. O parlamentar democrata, inclusive, poderá disputar novamente a Prefeitura da cidade, que administrou por três vezes.

Otaviano Pivetta trabalhou também a pré-candidatura do suplente de deputado Erival Capistrano de Oliveira para ser candidato em Diamantino, onde o seu irmão, Darcy Capistrano, foi prefeito por duas vezes. Para isso, o parlamentar, que se licenciou, cederia o seu lugar na Assembléia para que ele pudesse se tornar mais conhecido.

Erival irá assumir a vaga de Pivetta na próxima semana. Mas o envolvimento do nome do parlamentar com a Máfia dos Sanguessugas o deixou revoltado e abatido. Otaviano Pivetta decidiu, então, viajar para os Estados Unidos e não participou, na última terça-feira, da audiência com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, com os pedetistas mato-grossenses.

"Ele está abatido e decidiu viajar para o EUA para fazer alguns exames e participar de um evento sobre algodão", informou um membro do PDT. Piveta, de certa forma, abandonou a articulação do partido visando as eleições de 2008.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207406/visualizar/