Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 13 de Setembro de 2007 às 08:07
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O líder do PPS na Assembléia, deputado Percival Muniz admite a possibilidade de disputar a sucessão em Rondonópolis, principal reduto eleitoral do governador Blairo Maggi. Percival já administrou o município por dois mandatos, quando era aliado do chefe do Poder Executivo, então filiado ao PPS.

Num golpe de mestre, o prefeito Adilton Sachetti e o governador Blairo Maggi, cooptaram 80% de toda a força política da Câmara, mais o vice-prefeito, Manoel Machado. Dos 12 vereadores que compõem o legislativo municipal, 8 já estão no PR e o nono nome, Wilma Moreira (PSB) define para qual partido migrará, mas já deixou certo que será da base do prefeito.

"Será preciso fazer 80% de todos os votos válidos para que o partido consolide a vitória daqueles que se filiaram ao PR", disse Percival Muniz.

Para ele, o governador decidiu disputar as eleições na brutalidade e está quebrando todas as estacas fincadas por ele em dois mandatos. "Estão me maltratando", reclamou, lembrando que este tipo de política está sendo feita com cargos, com funções gratificadas, com pressão e assédio. "Essa cooptação são de pessoas esclarecidas, então elas estão indo por vontade própria e por preços que não podem ser recusados, me disse um vereador".

A situação eleitoral em Rondonópolis, mudou radicalmente ao ponto de ser necessário um novo entendimento entre as forças de oposição. "Ao meu ver a disputa agora foi polarizada entre José Carlos do Pátio (PMDB) e Adilton Sachetti (PR)".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207412/visualizar/