Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 13 de Setembro de 2007 às 07:55

    Imprimir


A temperatura máxima em Cuiabá bateu um recorde nesta quarta-feira. No dia mais quente do ano os termômetros registraram 39,9 graus, com umidade relativa do ar de 26%. Na região do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, a umidade chegou a 15% por volta das 14 horas. No final da tarde a temperatura registrou 37 graus e a umidade do ar na casa dos 18%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A cidade continua coberta por uma densa fumaça, gerada pelo fogo que consumiu 6 mil hectares do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães nos últimos 11 dias.

A presença de uma forte massa de ar quente e seco ainda cobre a maior parte de Mato Grosso está determinando o forte calor na cidade. Essa situação já vem ocorrendo há vários dias. É considerado típico desta época do ano, em função do período de estiagem. Os termômetros têm registrado desde o final de agosto uma média de 38 graus em temperatura máxima.

Para esta quinta-feira, a situação deve permanecer inalterada. Não há previsão de chuvas para os próximos dias. Em anos anteriores, nesse período do ano já havia chovido.





Fonte: Clima Tempo/24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207415/visualizar/