Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 13 de Setembro de 2007 às 07:08
Por: Ney Santana

    Imprimir


Duas das lideranças dos Democratas (DEM) em Mato Grosso estão unidas em torno do nome do atual vice-prefeito de Diamantino, Milton Criveletto, o Miltinho, para concorrer às eleições majoritárias no ano que vem. O senador Jonas Pinheiro e o deputado estadual José Domingos Fraga defendem o nome de Miltinho para a prefeitura em 2008.

Pinheiro, aliás, é pragmático: “Vamos ter, sim, candidato a prefeito em Diamantino. O Miltinho será o nosso candidato, o candidato do DEM, inclusive com apoio do prefeito. Isso ninguém precisa ter dúvida. Outra coisa: eu e o Jaime Campos nos comprometemos a estar no palanque dele”.

José Domingos, por sua vez, vê como “remota” a possibilidade de Miltinho deixar o DEM e ir para o PR, partido do governador do Estado, Blairo Maggi. “Acredito que isso não deve acontecer, até porque o Miltinho acaba de me convidar para, num futuro próximo, vir discutir a questão político-partidária. Outra coisa: o governador é do PR, mas vai apoiá-lo, mesmo estando no DEM, porque o DEM também apoiou o governador. Somos cinco deputados que têm votado sistematicamente com o governador, e ele, certamente, não gostaria de perder esse apoio”, explicou o deputado.

Abrindo o horizonte do cenário político no Médio Norte mato-grossense, José Domingos vê candidaturas incipientes em algumas cidades e cristalizadas em outras. “Em Diamantino, daremos visibilidade à candidatura do Milton Criveletto. Já em Alto Paraguai, há apenas candidaturas incipientes. Em Nortelândia, o Neurilan quer sair candidato e terá todo o nosso apoio. Em Arenápolis, ainda está confuso e é prematuro para podermos definir alguma coisa. Em Nova Marilândia já está consagrado: o vice Juvenal deve ser o candidato. Em Nobres, faremos uma reunião para só depois definir”, contabilizou.

Combatendo a pobreza e o desemprego

O deputado José Domingos também não se eximiu de comentar a instalação do Grupo Bertin em Diamantino, o que deve acontecer nos próximos dias. Segundo ele, todos saíram ganhando. “Não é só Diamantino, mas todos os municípios da bacia do Alto Paraguai, porque se trata de uma região de muita pobreza, desemprego, IDH baixo e um processo de migração muito forte. Com certeza, com a vinda da Bertin para cá, todo esse processo nefasto será estancado e teremos o desenvolvimento da região”, comemorou.

A vinda da Bertin também representa, segundo José Domingos, a vitória na queda-de-braço contra o município de Sorriso. E ele explica: “Como filho desta região, tenho a grata satisfação de ver a instalação de um complexo industrial, que, inclusive, iria para Sorriso, mas fugiu das mãos do povo de Sorriso e veio exatamente para Diamantino, onde vejo meus colegas de infância passando por tantas dificuldades e agora terão uma oportunidade de diminuir essas diferenças sociais”.

Ao longo do seu mandato na Assembléia Legislativa do Estado (ALMT), o deputado José Domingos contabiliza 45 projetos de lei apresentados, afora dezenas de projetos de resolução e mais de 400 indicações. “Sou um deputado que atualmente faço parte de três comissões perminentes. Estamos trabalhando muito em termos de interior, porque entendemos que é fortalecendo o interior que fortaleceremos o eixo econômico do Estado”, completou.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207422/visualizar/