Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 16:32

    Imprimir


O deputado José Domingos Fraga (DEM) encaminhou à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso (SEJUSP), um requerimento solicitando um levantamento dos índices de criminalidade registrados nos últimos 03 anos em Mato Grosso.

Na solicitação, o parlamentar enfoca os municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Matupá, Itaúba, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte. “A intenção é diminuir os crimes nessas regiões e obter uma análise concreta dos dados criminalísticos ocorridos entre os anos de 2004, 2005, 2006 e 2007. Com esses números será possível a elaboração de projetos relevantes na área”, explicou José Domingos.

De acordo com o legislador, a análise da criminalidade é um trabalho muito sério e não pode ser feita superficialmente, tendo em vista que uma pesquisa bem elaborada possibilita decisões e proposituras corretas por parte das autoridades.”Pelas conversas do dia-a-dia e transmissões da mídia, o aumento da violência e da criminalidade no interior do Estado tem se agravado. Mas para comprovarmos a veracidade dessas informações é necessário que esse levantamento seja realizado pela Sejusp”, argumentou.

O crescimento demográfico urbano, a insuficiência de políticas públicas direcionadas no combate à fome e à miséria somadas à ausência de programas voltados à formação moral e educacional dos jovens são alguns dos fatores que mais contribuem para o aumento da criminalidade, na opinião do democrata.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207500/visualizar/