Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 16:25

    Imprimir


A greve dos fiscais agropecuários, iniciada desde junho, e com sucessivas retomadas já dura duas semanas. A última paralisação ocorreu no dia 28 de julho e até agora, a categoria não conseguiu concretizar as reivindicações propostas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O sindicato dos fiscais agropecuários de Mato Grosso está reunido em uma assembléia em Brasília e decidiram à pouco manter a greve da categoria.

De acordo com o presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários de Mato Grosso (Afama), Joaquim Guimarães Botaro, as propostas efetivadas pelo Governo já foram recusadas." O Comando Nacional de Greve ficará até nesta sexta-feira em assembléia para serem asseguradas a melhor posição para nossa categoria", disse o presidente.

Os fiscais agropecuários reivindicam um reajuste de 45% do vencimento base, sendo esse percentual dividido em 15% durante três anos consecutivos e um aumento de até 100% nas gratificações, também nos próximos três anos. Atualmente as gratificações estão no patamar de 55%. A pedido do Ministério da Agricultura, a Justiça determina que 60% das atividades nas fronteiras, em frigoríficos e abatedouros sejam mantidas.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207501/visualizar/