Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 16:18

    Imprimir


Várias indicações foram feitas pelo deputado José Domingos (DEM) para o município de Sorriso, entre elas foi feito um pedido ao Governo do Estado com cópia à Escola de Governo, mostrando a necessidade de interiorizar e inserir cursos de fim de semana no município de Sorriso.

A solicitação tem o objetivo aperfeiçoar a mão de obra dos servidores públicos do município e região, como forma de reciclagem em suas áreas de atuação.

Segundo o parlamentar a intenção da propositura é qualificar os profissionais em suas áreas e deve ser implantado nos finais de semana, para que se possa consolidar em todo o estado um modelo de formação em todo o funcionalismo público. “Fica mais fácil à deslocação de um pequena equipe de professores do que a locomoção de todos os servidores para a capital onde atualmente é realizado os cursos”, destacou.

Ambulância para Sorriso - Dentre as diversas indicações o deputado solicitou também para Sorriso a viabilização de uma ambulância para atender a demanda local e das comunidades circunvizinhas, destacando que na cidade não existe ambulância em perfeitas condições para acolher os pacientes em estado de emergência, que precisam ser encaminhados para os serviços de atendimento médico – hospitalar na Capital do Estado.

Outro pedido de José Domingos foi encaminhado para a Secretaria de Estado, Emprego, Cidadania e Assistência Social, sugerindo a construção de um Centro de Múltiplo-Uso no Distrito de Primavera no município de Sorriso. “Este espaço é uma reivindicação de lideranças comunitárias que buscam um espaço físico adequado para atender os munícipes com uma multiplicidade de serviços públicos oferecidos pelos Poderes Municipal, Estadual e Federal”, lembrou o deputado.

Ainda para Primaverinha como é conhecido o distrito, o parlamentar encaminhou a SINFRA – Secretaria de Estado de Infra-Estrutura, a necessidade da execução de cinco mil metros quadrados de pavimentação asfáltica urbana.

“O distrito de Primavera tem cerca de cinco mil habitantes, é um grande pólo produtor do município, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento econômico de Sorriso, porém até agora não foi contemplada com asfalto o que promoverá a melhoria na qualidade de vida da população local”, frisou Domingos.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207503/visualizar/