Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 16:11
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


Atendendo a solicitações de líderes municipais, o deputado estadual Mauro Savi (PR) reivindicou ao Governo Estadual a disponibilização de ambulâncias, devidamente equipadas, para os municípios de Glória D´Oeste, Campos Verde e São José do Rio Claro. O líder do governo também indicou a estadualização de uma via vicinal no município de Feliz Natal.

As indicações foram apresentadas durante sessão ordinária realizada na semana passada e na sessão desta terça-feira (11). As ambulâncias solicitadas são do tipo UTI-Móvel, que ficarão sob a responsabilidade das respectivas secretarias municipais de saúde, para atender, preferencialmente, os casos emergenciais.

O deputado Mauro Savi também apresentou duas indicações à Secretaria Estadual de Infra-Estrutura. Em uma delas, o parlamentar aponta a necessidade de necessidade de recuperação de subtrecho da MT-225, compreendido entre Feliz Natal e a comunidade conhecida como Pé de Galinha.

O referido trecho é de aproximadamente 17 km e fica intransitável durante o período chuvoso, segundo representantes da comunidade. "Entendem os moradores situados ao longo da referida via e todo o universo populacional da região que tem na rodovia estadual MT-225 o único eixo de trânsito para seus deslocamentos, que o período ideal para recuperar a estrada é agora, princípio das chuvas, pois como se pode antecipar com a intensificação e prolongamento do período chuvoso será quase que impossível a realização dos serviços restauradores", argumenta o parlamentar ao justificar a indicação.

O segundo pleito à Sinfra refere-se a estadualização da via vicinal, conhecida como "estrada da soja", em Feliz Natal, em seu trecho que liga a referida cidade ao Assentamento Ena, que compreende aproximadamente 80km.

De acordo com a justificativa da indicação, a via cobre uma região de ocupação recente, porém, com intensa atividade agrícola, o que ocasiona um movimentado e contínuo fluxo de veículos pesados. Esse tráfego provoca enorme desgaste na base e leito de rodagem, impondo pesado ônus aos cofres públicos municipais com os investimentos em serviços e obras de conservação e recuperação.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207504/visualizar/