Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 12:59

    Imprimir


Separados por 16 pontos e 13 times na tabela do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro enfrentam-se nesta quarta-feira, no Maracanã, às 19h30. Apesar de os times terem metas totalmente distintas dentro da competição, a partida adiada da 16ª rodada é igualmente decisiva para o sucesso de ambas as equipes em seus respectivos objetivos.

Décimo sexto colocado, o Flamengo só não está na zona do rebaixamento porque tem um cartão vermelho a menos do que o Atlético-PR (17º), time com o qual está empatado em número de pontos (29), vitórias (sete), saldo de gols (-2) e gols marcados (35).

Assim, a vitória nesta partida - que é um dos dois jogos a menos que a equipe carioca ainda tem em relação à maioria dos adversários para disputar - é fundamental para o objetivo do Flamengo de afastar-se do grupo dos quatro últimos colocados que caem para a Série B no fim.

"Temos de vencer esse jogo de qualquer maneira", alertou o técnico Joel Santana. "Daqui a pouco, o Flamengo estará com o mesmo número de jogos dos demais", continuou o treinador rubro-negro.

Do outro lado, o Cruzeiro é segundo colocado, com 45 pontos. Se vencer o único jogo a menos que tem em relação aos adversários, diminui de nove para seis pontos a distância para o líder São Paulo e ganha um fôlego extra na briga pelo título brasileiro de 2007.

"É um jogo importantíssimo. Não podemos pensar de maneira diferente em momento algum, focando na sua totalidade, para que possamos buscar um grande resultado", comentou o técnico Dorival Júnior, que ficará fora do banco de reservas do Cruzeiro pelo quinto jogo, já que está suspenso.

As equipes

No Flamengo, o técnico Joel Santana decidiu barrar o meia Roger. Insatisfeito com o desempenho do jogador diante do Inter, no último sábado, o treinador deixou o atleta fora até do banco de reservas, pois, segundo o comandante, ele precisa readquirir a melhor forma física.

Desta forma, Toró ganhou a vaga no meio-campo. No entanto, ele vai atuar praticamente sozinho na criação das jogadas, já que terá a companhia de três volantes de características defensivas no setor.

Um deles é Jaílton, que vai substituir Ibson (volante mais ofensivo), vetado pelo departamento médico por causa de uma entorse no tornozelo direito, sofrida durante a partida contra o Inter. Os outros são Cristian, que volta de suspensão - na vaga de Léo Medeiros -, e Rômulo, mantido na equipe. Já o atacante argentino Maxi Biancucchi segue fora do time, pois voltou a sentir uma lesão na coxa esquerda.

No Cruzeiro, Dorival Júnior confirmou o atacante Roni, que teve passagem apagada pelo Flamengo, na vaga do boliviano Marcelo Moreno, autor de seis gols nas últimas seis partidas. O jogador não enfrenta o time rubro-negro porque atua pela seleção de seu país em amistoso contra o Peru no mesmo dia.

O treinador celeste também confirmou que o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Emerson (que cumpriram suspensão na última rodada) e o meia Wagner - poupado pode desgaste físico - retornam à equipe. Eles entrarão nas vagas de Mariano, Léo Fortunato e Luís Alberto, respectivamente.

FLAMENGO

Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian, Jaílton e Toró; Renato Augusto e Souza Técnico: Joel Santana

CRUZEIRO

Fábio; Jonathan, Emerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Ramires, Charles, Wagner e Maicosuel; Roni e Alecsandro Técnico: Dorival Júnior

Data: 12/09/2007 (quarta-feira) Horário: 19h30 Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF) Assitentes: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207525/visualizar/