Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Setembro de 2007 às 22:59

    Imprimir


Com o foco voltado para o perigo de falar ao celular enquanto dirige, a Campanha "Ação no Trânsito" da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano-SMTU erá combater essa infração a partir de quarta-feira (12), pelas ruas de Cuiabá. "Nosso objetivo é justamente fazer com que os condutores se atentem para o risco que correm pelo simples ato de atender o celular e correr o risco de provocar uma colisão ou até um atropelamento pela distração", disse o secretário Oscar Soares Martins da SMTU.

Lançada no mês de agosto, abordando a importância do uso do cinto de segurança, a campanha da SMTU a cada mês irá enfatizar uma infração do Código de Trânsito Brasileiro –CTB. A receptividade tem sido positiva por parte da população que aderiu em 70% ao uso do cinto de segurança, segundo a SMTU. "Nosso intuito é justamente esse, fazer com que as pessoas abracem a causa na busca de um trânsito mais humano seguindo as normas do CTB e dando preferência a vida", afirma o secretário.

Aliando criatividade e muita simpatia, os atores “sombras” têm chamado à atenção da população para o respeito às regras de trânsito. Usando apenas a mímica, os atores conseguem passar a mensagem, que é a necessidade de mudança de hábito.

No mês de setembro, os atores da SMTU estarão pelas ruas da cidade com um celular de tamanho visível aos condutores chamando atenção dos mesmos que insistirem em utilizar o aparelho celular ou fone de ouvido em desacordo com o artigo 252 – inciso VI do CTB. O valor dessa multa considerada média é de R$ 85,13 com perda de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação-CNH.

Fórum Paz no Trânsito

Juntamente com essa nova fase da "Campanha Ação no Trânsito - Não fale ao celular ao volante", acontece quarta-feira (12), às 8h30, na Sala de Reuniões "João Nicolau Petroni" – Edifício Sede da Fiemt – Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, a segunda reunião do Fórum Permanente Paz no Trânsito formado por entidades representativas de classes. O objetivo é transformar e melhorar o trânsito nas ruas e avenidas de Cuiabá para que carros e pedestres convivam harmonicamente e diminua o numero de acidentes.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207739/visualizar/