Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Setembro de 2007 às 22:11

    Imprimir


Durante toda a manhã desse sábado (8), o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, acompanhado de diversas autoridades, comandantes do Exército, vereadores, presidentes de associações de bairros, diretoria da Sanecap e jornalistas, percorreram as principais obras que o município vem desenvolvendo com base nos recursos oriundos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento e outros projetos e a partir de parcerias com instituições diversas.

A comitiva deixou o Palácio Alencastro às 9 horas, visitou a Estação de Tratamento de Água do Tijucal, a Avenida das Torres, as obras do Rodoanel e o Museu do Morro da Caixa D’água Velha, última etapa do roteiro de trabalho. Os participantes se mostraram impressionados com o ritmo dos empreendimentos que vêm acontecendo em todos os pólos da capital. Presidente da UCAM – União Coxipoense de Associações de Moradores, Walmir Cardoso, disse que nunca viu um prefeito tão participativo. “O movimento comunitário reconhece determinação de Wilson Santos, sendo assim, prefeito, o senhor tem total apoio para dar seqüência a essa transformação em Cuiabá, a partir de verificações constantes em todos os pontos”.

Santos agradeceu as palavras do líder comunitário da região Sul de Cuiabá, e enfatizou que não decepcionará aqueles que confiam em sua administração. A visita aberta ao canteiro das obras às autoridades e lideranças comunitárias, segundo o prefeito, tem como objetivo demonstrar transparência da gestão pública. “Os empreendimentos em andamento na capital permitirão a infra-estrutura necessária para os próximos 20 anos, prepara Cuiabá para seus 300 anos”. m dos exemplos citados por ele é o Rodoanel, uma espécie de arco que beneficiará a região Sul de Cuiabá, desafogando o grande tráfego hoje registrado na Avenida Fernando Correa da Costa, por conta das BR(s) que terminam direcionando o fluxo de carros pesados àquela via de acesso. “O impacto ambiental dessa obra será mínimo. Estamos com todas as licenças ambientais da obra autorizadas, as etapas estão bem adiantadas”, acrescentou o prefeito.

Água e Saneamento - “Wilson Santos está configurando uma nova roupagem funcional em todo o município, consolidando projetos sociais em áreas estruturais e que demandavam os investimentos que agora começam ser efetivados, via PAC. O saneamento básico, área na qual militamos, está realmente prestigiado pelo grande interesse do prefeito”, explicou Paulo César Vieira de Andrade, diretor-administrativo-financeiro a Sanecap, que representou o presidente da empresa, advogado José Antônio Rosa. Vereador Mário Lúcio, ao percorrer as instalações da ETA do Tijucal, também se mostrou impressionado. A comitiva inteira posou dentro de uma das novas caixas da unidade, que comportará dois milhões de litros d’água, garantindo um abastecimento regular quando na ocorrência de algum problema técnico.

Aproveitando a oportunidade, Santos destacou que ambas as caixas, obras praticamente já finalizadas na ETA do Tijucal, terão uma vida útil de pelo menos 100 anos ou mais, sendo compostas de concreto e ferro. Trata-se de reservatórios importantes. “Dispor de água em eventuais necessidades é fundamental. Teremos, portanto, brevemente, um elenco de suportes capazes de armazenar quatro milhões de água nesta ETA”.

Aos presidentes de bairros, que sublinharam entender que as unidades eventualmente se defrontam com interrupção no abastecimento de água, o prefeito enfatizou que o problema será resolvido definitivamente com a conclusão das obras de ampliação da ETA, num prazo de no máximo 60 dias. “Quatro adutoras distribuirão o produto para os bairros da capital. Somente a região Sul vai receber duas dessas novas adutoras”, explicou.





Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207743/visualizar/