Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 09 de Setembro de 2007 às 20:29

    Imprimir


MONZA - A cada dia a situação da McLaren se complica na acusação de espionagem contra a Ferrari. Neste domingo, o assessor de imprensa da FIA, Richard Wood, informou que a entidade solicitou e recebeu da justiça italiana ainda mais elementos para serem adicionados ao julgamento de quinta-feira, em Paris, e que poderá dar novas cores ao Mundial.

São cópias de e-mail e mensagens trocadas através do MSN entre Nigel Stepney, ex-chefe dos mecânicos da Ferrari, e Mike Coughlan, projetista-chefe da McLaren, até mesmo durante os fins de semana de corrida, provavelmente mais comprometedores que os e-mails enviados à FIA pelos pilotos da McLaren, Fernando Alonso e Pedro de la Rosa.

Há na justiça italiana uma ação criminal da Ferrari contra sete integrantes da McLaren. No sábado, a polícia notificou os sete enquanto se disputava na pista a sessão classificatória, o que levou Ron Dennis, diretor do time, distribuir comunicado, neste domingo, afirmando que o documento não tinha função alguma e que lhe foi entregue apenas para "tumultuar o ambiente da McLaren."

O mesmo Dennis chorou em público após a brilhante dobradinha de seus pilotos, o que nunca ocorreu desde sua chegada à Fórmula 1, em 1980, como sócio da McLaren. Por ser do tipo durão, chamou a atenção de todos. Mas não sensibilizou muita gente porque durante o GP da Grã-Bretanha, este ano, na inauguração do impressionante motorhome da McLaren, Dennis também embargou a voz ao se dizer: "Sou inocente nessa história", referindo-se ao escândalo de espionagem que eclodira há pouco.

E não foram poucos os que acreditarem nele. Agora, com mais fatos vindo à tona, parece não mais existirem dúvidas do seu comprometimento com o caso. Por essa razão o choro não comoveu ninguém. Pelo contrário, provocou gargalhadas na sala de imprensa de Monza. Até mesmo de vários ingleses.

A hipótese que ganhou força neste domingo, em Monza, foi a de que a FIA vai excluir a McLaren do restante do campeonato e tirar seus pontos no Mundial de Construtores. Mas como a equipe irá apelar, poderá disputar as quatro etapas que restam. O julgamento do apelo só ocorrerá depois de 21 de outubro, data da prova de encerramento da temporada.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207882/visualizar/