Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 08 de Setembro de 2007 às 22:19

    Imprimir


RIO - Mesmo não jogando bem no primeiro tempo, passando por apuros em pelo menos três lances, o São Paulo quebrou a invencibilidade do Vasco em São Januário ao vencer o jogo deste sábado por 2 a 0, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a 16.ª neste campeonato, o São Paulo chegou a 54 pontos, manteve a sua invencibilidade de 13 jogos no Brasileirão. De quebra, o time chegou a marca de 9 partidas sem sofrer gols.

Já o Vasco, que não perdia em São Januário há 22 jogos, fica com 39 pontos e corre o sério risco de deixar o grupo dos quatro primeiros, que se classificam para a Copa Libertadores do ano que vem. No entanto, o time carioca ainda tem um jogo a menos com relação a maioria dos adversários.

No próximo sábado, o São Paulo encara o clássico contra o Santos, no Morumbi, pelo Brasileirão. No dia seguinte, o Vasco também tem um clássico pela frente, diante do Flamengo, no Maracanã.

Mas antes, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Vasco enfrenta o Atlético Paranaense, novamente em São Januário. Outra coincidência, o arbitro deste jogo será Carlos Eugênio Simon.

A trave salva o São Paulo duas vezes

O primeiro tempo foi de muita marcação dos dois times e coube ao Vasco tomar a iniciativa da maioria das jogadas de ataque, quase sempre pela esquerda, com o lateral Rubens Júnior.

Foi deste lado que começou a jogada que acabou no chute de Amaral, que pegou uma sobra de primeira, de fora da área, que acertou o travessão de Rogério Ceni, aos 25.

Rubens Júnior também foi fundamental para o segundo lance perigoso do Vasco no primeiro tempo. Aos 30, ele recebeu na intermediaria, avançou e, mesmo pressionado por três são-paulinos, chutou no canto. O gol só não saiu por que Rogério Ceni fez boa defesa.

A torcida do Vasco ficou com o grito de gol entalado na garganta mais uma vez aos 41. Após jogada ensaiada num escanteio, Conca levantou - agora da direita - para Júlio Santos desviar de cabeça e acerta novamente a trave de Rogério Ceni.

Despertador no intervalo

No intervalo, o técnico Muricy Ramalho parece ter conseguido acordar o São Paulo. Tanto que o time melhorou e conseguiu, finalmente, fazer uma boa jogada. Aos 13, Dagoberto recebeu na área e ajeitou para a batida de Jorge Wagner, que passou rente à trave de Silvio Luiz.

Se o time do São Paulo acordou como um todo, quem parece ter despertado mais alerta foi Dagoberto.

Aos 16, o atacante recebeu fora da área, fez o giro em cima de Rubens Júnior e bateu cruzado, sem chance para Silvio Luiz, para praticamente decidir o jogo.

O mesmo Dagoberto ainda teve uma grande chance de ampliar o placar. Aos 35, o já cansado atacante são-paulino recebeu livre na intermediaria, avançou e bateu fraco para a defesa de Silvio Luiz.

Mostra da fase em que se encontra o São Paulo, foi o gol de Hernanes. Aos 49, ele recebeu na frente abriu o lance para chute, bateu, a bola desviou em dois vascaínos e tirou Silvio Luiz completamente da jogada.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207925/visualizar/