Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 08 de Setembro de 2007 às 13:26

    Imprimir


A Polícia Militar (PM) e o Mistério Público (MP) apertam o cerco contra a “pirataria” de DVDs, CDs e outros produtos de procedência ilegal em Cuiabá e Várzea Grande. Além das apreensões em bancas na área central da Capital, a PM ainda descobriu duas “fábricas” de produtos piratas. Uma das fábricas funcionava em um bairro nobre de Cuiabá. Pelo menos 32 pessoas foram detidas: 24 estavam com mandado de prisão. Outras quatro foram autuadas em flagrante por diversos crimes.

A primeira fábrica “estourada” dentro da "Operação Piratas do Caribe" desencadeada pela PM na manhã de hoje, funcionava no bairro Santa Rosa, residencial de classe média alta na Capital. A outra estava instalada dentro de um apartamento no Residencial Oito de Abril, região do bairro Verdão, também em Cuiabá.

Nas duas fábricas aconteceram apreensões de DVDs, CDs e Softwares durante a operação realizada com autorização da Justiça através de 10 mandados de busca e apreensões e 25 mandados de prisão temporária. O material apreendido, segundo a Polícia Militar, encheu um micro-ônibus e uma camioneta, veículos usados durante a operação.

A mesma operação, segundo a PM, acontece em Várzea Grande (Grande Cuiabá). Em Cuiabá, todo o material apreendido está sendo levado para a sede do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) no bairro do Porto, na Capital.

FLAGRANTES

Segundio a Polícia Militar, foram presos em flagrante, Sansão Ferreira de Barros e Adilson Knac Resende. Os dois tinham fábricas clandestinas de pirataria em Cuiabá. Em Várzea Grande foi preso Antônio Pereira, 60 anos. Com ele a PM apreendeu duas armas de fogo: duas espingardas cartucheiras.

No total durante a "Operação" até por volta das 12 horas de hoje, a PM também apreendeu quatro impressoras de grande porte; 7 mil CDs gravados e 12 mil virgens; 11 computadores, três armas de fogo: um revólver calibre 38, uma garrucha e uma espingarda; 70 gravadoras de CDs e DVDs e dois scanners.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207967/visualizar/