Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 06 de Setembro de 2007 às 19:41

    Imprimir


SÃO PAULO - A pivô Érika está fora da seleção brasileira feminina de basquete, que disputará o Pré-Olímpico do Chile de 26 a 30 deste mês, na cidade de Valdivia. A jogadora estava jogando no Connecticut Sun, da WNBA, e desembarcou, nesta quinta-feira, no Brasil. Após conversar com o técnico Paulo Bassul ficou acertado que devido ao pouco tempo para treinar e se entrosar, o melhor seria não disputar a competição.

"A Érika só poderia se apresentar no início da semana que vem. A jogadora participou de poucas partidas nesta temporada da WNBA e não temos tempo suficiente para deixá-la no ritmo de jogo ideal, nem no nível de entrosamento que precisamos para fazer um bom Pré-Olímpico. Por isso, optamos por não levá-la ao torneio", disse Bassul.

Mas o técnico, que assumiu o lugar de Antonio Carlos Barbosa após o Pan, afirmou que pretende contar com a jogadora na próxima temporada. "Em 2008, a atleta já decidiu que vai abrir mão da WNBA para treinar com a seleção desde o primeiro dia", disse.

Apenas o campeão do Pré-Olímpico do Chile se classifica para os Jogos Olímpicos de Pequim - as outras três melhores equipes jogarão o Pré-Olímpico Mundial, no ano que vem. O Brasil encerra nesta sexta-feira, no Ginásio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, a quarta semana de preparação para o torneio chileno.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208090/visualizar/