Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Setembro de 2007 às 13:53

    Imprimir


O vereador por Pontes e Lacerda (a 450 km a Oeste de Cuiabá), Lorivaldo Rodrigues Moraes (DEM), o Quirrarinha, está numa saia-justa por ter agredido à tapas o repórter Celso Garcia, da afiliada da TV Record. Quando o jornalista chegou no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município nesta terça à tarde para ter acesso aos boletins de ocorrências, solicitaram que aguardasse a saída do vereador que naquele momento prestava depoimento sobre o fato de ter apropriado indevidamente de cadeiras-de-rodas do Centro de Reabilitação Dom Aquino de Cuiabá.

Logo após o depoimento, o vereador voltou-se contra o jornalista tentando acertar-lhe um tapa. Celso esquivou-se. O Quirrarinha acertou o microfone. Para Celso, a agressão do parlamentar demonstra comportamento de desequilíbrio. "Mesmo assim, vou tomar as providências cabíveis em relação à agressão", afirmou o repórter.

De acordo com informações no Cisc, no útimo dia 28 foi protocolada uma denúncia no Ministério Público Estadual pela diretora da Escola Especial Estrela Dourada. Na denúncia, ela acusa o parlamentar de ter retirado de forma ilegal três cadeiras-de-rodas junto à Fundação Dom Aquino. Quirrarinha teria doado as cadeiras informando que foram compradas por ele.

Segundo o delegado Jefferson Dias, que preside o inquérito, as famílias começaram a ser ouvidas no último dia 29. O delegado também investiga o fato de supostamente a assessoria do vereador ter procurado as famílias para "combinar" uma outra versão para o caso. Além da investigação policial, Lorivaldo Rodrigues Moraes pode enfrentar uma CPI, já proposta na sessão de segunda (03). (Simone Alves - RDNews)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208327/visualizar/